Museu ferroviário em Euclidelândia

  • PDF

A estrada de ferro teve no passado uma importância muito grande na região, principalmente no escoamento da produção de café e também no transporte de passageiros.

Desde 1968, quando foi desativado a estrada de ferro na região, em algumas cidades ainda existem prédios que registram esta época histórica. 

Um dos prédios, que ainda não foi derrubada, em nome do progresso, é a Estação Ferroviária de Euclidelândia, localizado no distrito de Cantagalo, que foi inaugurado em 1.878.

Agora um projeto na Câmara Municipal, de autoria do vereador João Bosco de Paula Bon Cardoso, sugere que o Poder Executivo adotem medidas cabíveis, no sentido de instalar na antiga Estação Ferroviária de Euclidelândia, depois de restaurada, um espaço de cultura e da historia local, compreendendo o “Museu Ferroviário do Município” e o “Espaço de Memória das Personalidades de Euclidelândia”

“Trabalho em Euclidelândia há 32 anos, e ouço as promessas de restauração e transformação do espaço em equipamento cultural há mais de uma década. Mas agora temos condições efetivas para que isso aconteça. O projeto de restauração já está pronto e foi enviado para aprovação. Os recursos já estão previstos. Só não sairão se a verba for contingenciada pelo governo federal”, garante João Bosco.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado