Sindicato Rural de Cantagalo realiza encontro com produtores e presta contas das suas atividades

  • PDF



Os produtores de Cantagalo durante reunião promovida pelo Sindicato Rural, no dia 27 de abril, tiveram a oportunidade de ter uma noção como está a entidade e os planos para os próximos anos.

O contador Mozar Eccard fez um relato da situação financeira do Sindicato Rural de Cantagalo, afirmando que há saldo em caixa. 

O atual presidente do Sindicato Rural de Cantagalo, Elson de Souza Pereira informou que a mensalidade a partir do mês de maio passará a ser de R$ 95,00, que é 10% do salário mínimo vigente. Ele lembrou também que o mês de maio é o mês da vacinação contra a febre aftosa.

Elson explicou dos planos de criação de uma associação dos produtores rurais, que os primeiros passos estão sendo dados. “Criando a associação é mais fácil conseguir ajuda para benefícios de todos. Sozinhos não conseguiremos. Já fizemos uma reunião com 15 produtores e eles concordaram. Se todos os presentes concordarem, ela será fortalecida, e vamos pedir ajuda ao Sebrae”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Cantagalo.

Também foi dito pelo presidente, sobre a construção do prédio, pois com o saldo existente já pode ser construído. “A escritura já foi feita, pois estava com metragem errada. Nós pretendemos construir no período da seca”, garantiu.

Quando foi perguntado sobre o funcionamento da Associação, Elson explicou que primeiro se monta uma diretoria, e decide as ações em conjunto, contando com o apoio do Sebrae.

“Através do Ministério da Agricultura fomos oferecidos milho mais barato, mas sem a associação não foi possível. Buscaremos mais benefícios para os associados. Podemos ter mais ajuda dos deputados. Se formos unidos podemos eleger vereador, prefeito, deputado estadual e federal para nos ajudar junto aos órgãos públicos”, garantiu o presidente.

Ao encerrar suas palavras o presidente Elson de Souza Pereira apresentou o palestrante José Roberto Tavares que deu dicas importantes para o produtor rural. 

Ao final, Elson de Souza Pereira agradeceu o apoio que tem recebido da Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (Faerj).

O encontro contou também com a presença de vereadores e do prefeito de Cantagalo, Guga de Paula.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado