Empresa Hy Brazil e Prefeitura de Cantagalo promovem curso e formação da Brigada Florestal Fazenda da Aldeia

Qua, 30 de Maio de 2018
Seção:
Categoria: Geral
Ver Comentarios
Curtir

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Empresa Hy Brazil, que é gestora da Usina Hidrelétrica CGH Pedra Lavada, situada no município de Cantagalo, promoveram a realização de um Curso de Formação da Brigada Florestal Fazenda da Aldeia. O curso aconteceu no ultimo 27 de abril na sede da CGH Pedra Lavada, que fica localizada na região da Fazenda da Aldeia.

A motivação da realização desta capacitação é a recorrente queixa de queimadas e uma, em especial, impulsionou ainda mais para que os laços entre a Empresa e a Secretaria de Meio Ambiente pudessem se estreitar, o episódio ocorreu em outubro de 2017 na localidade da Fazenda da Aldeia nas proximidades da CGH Pedra Lavada. Desta Forma a Secretaria de Meio Ambiente e a Empresa Hy Brazil entenderam que uma boa estratégia era criar a Brigada Florestal Fazenda da Aldeia.  O objetivo é proteger a APP (Área de Preservação Permanente) do Rio Negro bem como algumas áreas de restauração florestal próximas ao curso d’água através de uma abordagem preventiva.

Desta forma no último dia 27 de Abril, a Empresa Hy Brazil trouxe para a CGH Pedra Lavada o bombeiro militar Irineu Diniz, que atua no estado de Minas Gerais e é altamente requisitado para aplicação de cursos devido a sua excelente formação e experiência na área. Formado em Técnico em Segurança Trabalho, Tecnólogo em Segurança Empresaria e  Técnico em Enfermagem, Diniz pode trazer através de experiências práticas e dinâmicas situações reais para a boa formação dos Brigadistas.

Durante o Curso, o Secretário de Governo, Eduardo Medeiros esteve presente e aproveitou a oportunidade para parabenizar as partes envolvidas pela realização deste curso. O evento contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente, Edualdo Ortega, da Técnica Ambiental da Secretaria, Ana Cristina, da Guarda Ambiental de Cantagalo, de moradores da localidade Fazenda da Aldeia, de funcionários da Empresa Artek, funcionários da Empresa Hy Brazil e da ONG Ser da Terra.





Adicione essa página em sua rede social
 Mais...
Artigos Relacionados:
Poetisa doa livros à biblioteca de Cantagalo
Noticias > Geral
Ministro de Dilma inaugura obras com Guga de Paula em Cantagalo
Noticias > Política
Hospital Antônio Castro recebe R$ 130 mil mensais da Prefeitura de Cordeiro
Noticias > Geral
Nova escola técnica será criada em Cantagalo para atender a região
Noticias > Geral

blog comments powered by Disqus
back to top