Câmara de Nova Friburgo inaugura monumento que homenageia o trabalho do Legislativo em favor da população

  • PDF

A Câmara de Nova Friburgo inaugurou na terça-feira, 22, o monumento "Dois Séculos de Cidadania". A obra foi idealizada pelo artista plástico Felga de Moraes, e doada ao Legislativo friburguense pelo Instituto Felga i Gracias, no ano em que a cidade comemora o bicentenário. 

O monumento de um metro de altura, instalado no jardim de entrada do prédio da Câmara, representa os anos de trabalho da instituição em favor da população. 

"O trabalho dos vereadores não é simples. São eles que constroem e adequam as regras que regulamentam a nossa cidade. O povo deve reconhecer que a atividade de legislar é dom de servir. A obra é um agradecimento a todo o trabalho realizado pelo Poder Legislativo nos últimos anos", explica Felga.

Com as bandeiras do Brasil, Portugal, Suíça, Estado do Rio de Janeiro e Nova Friburgo, o monumento tem grafado em uma placa o nome dos 21 vereadores que fazem parte do parlamento dos 200 anos. 

"Este presente representa a história da Câmara. Nada é construído sem um passado de acertos e também de erros. Trabalhamos juntos para levar uma melhor qualidade de vida para população friburguense. Gestos como este engrandecem a nossa função de prezar pelo melhor de Nova Friburgo. Obrigado ao meu amigo, Felga e a todos do Instituto Felga i Gracias", destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Cruz (PPS).





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado