Empresário Júlio Cordeiro assume presidência da Acianf

  • PDF

Numa cerimônia que lotou o Teatro do Barão de Nova Friburgo, no Country Clube, na noite do dia 13 de junho, o empresário Júlio César Celles Cordeiro foi empossado diretor da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) pelo biênio 2018-2020. A solenidade contou com a presença maciça de autoridades, personalidades e associados da entidade, que completou 100 anos em dezembro.

O ex-presidente e atual vice-presidente de Finanças, Flavio Stern, ressaltou sua satisfação ao dar posse à Júlio e destacou as ações durante seus quatro anos à frente da Acianf. Agradeceu a toda diretoria que esteve junto ao seu mandato e finalizou afirmando que se sente honrado de continuar a fazer parte da entidade na área financeira.

Ao discursar, o presidente da Facerj destacou que as associações comerciais têm a “importante missão de equilibrar socialmente e economicamente a sociedade”. Parabenizou a todos e concluiu com o recado: “Sigam o exemplo de tantos presidentes que passaram por aqui e que ajudaram a tornar a associação de Nova Friburgo a mais importante do estado”.

A presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Carla Fernandes Pinheiro, parabenizou a renovação da diretoria e ressaltou ainda “o excelente trabalho que a Acianf desempenha unindo todas as classes de Nova Friburgo”.

O presidente da Câmara passou a medalha que a Câmara mandou confeccionar especialmente em comemoração aos 200 anos de Nova Friburgo e desejou sorte nessa nova etapa à nova diretoria, ressaltando “a importância da união em favor da cidade para trazer cada vez mais o desenvolvimento para a cidade”.

O prefeito Renato Bravo afirmou que “não há hoje no país uma associação comercial que tenha uma posse tão concorrida, tão prestigiada como essa nessa noite tão especial”. Parabenizou Júlio Cordeiro, Flavio Stern e registrou uma situação especial que ele vivenciou: “Há uns 20 anos atrás, existia a ideia de se acabar com a associação; hoje, ao completar 100 anos, a Acianf dá uma demonstração de força maravilhosa, muito em função de parcerias que foram construídas, e isso é motivo de celebração”.

O novo presidente, Julio Cordeiro aproveitou a oportunidade para reconhecer em público e agradecer aos deputados presentes a luta pela prorrogação da Lei da Moda no ano passado e a geração de empregos na cidade que a iniciativa proporcionou. Agradeceu à família, elogiou o alto desempenho da diretoria e de toda a equipe de funcionários da Acianf e destacou a expressiva presença dos poderes Executivo e Legislativo e de entidades como Sebrae, CDL, Sincomércio e diversos sindicatos “que podem e devem fazer muito mais por nossa cidade e região”.

Júlio apresentou os novos projetos da nova diretoria: o “Vamos Florir”, que será desenvolvido na Praça do Suspiro em parceria com a prefeitura, o Sebrae, o Convention Bureau e um grupo inicial de empresários do entorno do local, paisagistas e arquitetos; e a revitalização urbana do Centro. O prefeito Renato Bravo assinou um protocolo de intenções dos dois projetos.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado