Representação Regional Centro Norte Fluminense doa obra de arte para o acervo da Casa FIRJAN

  • PDF



A Representação Regional Centro Norte Fluminense fez, na última terça-feira, 26/07, a doação de uma obra de arte para fazer parte do acervo da Casa Firjan, nova unidade da Federação, que será inaugurada em agosto, em Botafogo.

A obra, desenhada pelo Instituto Felga i Gracias e construída, em alumínio, pelos alunos do SENAI Nova Friburgo, foi entregue pelo presidente da RR, Carlos Eduardo Lima,  ao presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, em comemoração aos 200 anos da cidade, aos 75 anos do SENAI Nova Friburgo e aos 40, da Representação Regional.

O Instituto foi o mesmo que idealizou o monumento 'Raiz e Flor', inaugurado, em maio, em homenagem aos dois séculos de fundação do município.

A doação aconteceu durante o Encontro da Indústria 2018, que contou com a presença da diretoria do Sistema FIRJAN, inclusive das Representações Regionais, e presidentes dos sindicatos industriais.

Durante o encontro, o grupo teve oportunidade de debater e apresentar propostas sobre a maneira como o novo espaço contribuirá para o desenvolvimento da indústria. Adquirida em 2011, a Casa Firjan chega com a proposta de avaliar os impactos da nova economia no empreendedorismo e no mercado de trabalho, e apresentar respostas para questionamentos atuais: quais serão as competências exigidas para os profissionais e líderes do futuro, as principais tendências de negócio, o ambiente regulatório apropriado e os melhores modelos de conduta inclusiva, ética e transparente.

"Vamos plugar a FIRJAN nessa grande rede de pensamento, unindo empresários, academia e os jovens. A necessidade de diálogo social com o mundo foi se  aprofundando à medida que nos deparamos com a velocidade das transformações por que passa a indústria", ressaltou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, ao explicar que a Casa será um espaço de diálogo, necessário neste momento de transformação dos bens de produção na nova economia. A Casa Firjan vai atuar na elaboração de políticas públicas ao mesmo tempo em que oferece um núcleo de empreendedorismo e inovação com cursos alinhados às novas exigências do mercado de trabalho e um centro cultural para envolver a sociedade em reflexões de temas da atualidade.



A empresária Marcia Carestiato; o presidente RR Centro Norte, Carlos Eduardo Lima;
o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira; o presidente do
SINDVEST de Friburgo, Marcelo Porto; e o vice-presidente da Firjan, Carlos Mariani
(Foto: Divulgação)



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado