Corpo de Bombeiros esclarece dúvidas de empresários sobre a legalização de alvarás

  • PDF

No dia 30 de julho, aconteceu uma reunião para esclarecimentos sobre a legalização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ, na Associação Comercial de Nova Friburgo.

Na abertura do encontro, o presidente da Acianf, Júlio Cordeiro, informou que “a reunião foi um pedido do Comandante Pitaluga com o objetivo de esclarecer questões referentes ao procedimento para a regularização das empresas junto ao Corpo de Bombeiros”.

Segundo o Comandante Pitaluga,”nossa intenção é ver a cidade prosperando e não gostaríamos que questões burocráticas disseminadas erroneamente por terceiros impeçam isso. Por isso, convidei o Chefe do setor, Capitão Risso, para elucidar todas as dúvidas existentes em relação ao processo. Iremos abordar o processo tradicional da regularização, feito através do laudo de exigência e certificado de aprovação, e também o processo simplificado”.

O presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Nova Friburgo, Bráulio Rezende, levantou uma importante questão no final do evento sobre a possibilidade de disponibilizar mais hidrantes para a cidade, já que “por conta dos incêndios que têm sido recorrentes ultimamente, notamos a dificuldade do próprio corpo de bombeiro em apagar o foco e trabalhar, o que é preocupante”.

Participaram da reunião, o presidente da Acianf, Júlio Cordeiro, o Comandante do CBMERJ, Alexandre Pitaluga, o capitão do CBMERJ, Francisco Risso, o Secretário de Meio Ambiente, Roberto Coccarelli, o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Nova Friburgo, Bráulio Rezende, o Subsecretário de Desenvolvimento, Walter Thurler, o Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (AENF), Daniel Cardoso, a Delegada do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Guiomar Rodrigues Peres da Silva e o representante do Sebrae, Thiago Schott.

Ao fechar o evento, o Comandante Pitalunga, agradeceu ao Júlio Cordeiro a oportunidade de realizar o encontro e ao Capitão Risso pela apresentação e esclarecimentos. “Por orientação do Coronel Robadey, queremos desburocratizar, acelerar os processos e viabilizar a liberação de alvarás. Queremos que o bombeiro seja um parceiro de vocês”.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado