Sérgio Arouca comemora 30 anos de produção cultural

  • PDF

Henrique Amorim:


No final dos anos 70, o empresário artístico Sérgio Arouca já fazia sucesso em toda a região com o baile ‘‘Vermelho e Preto’’, com a Fla-Ponte, torcida organizada do Flamengo, em Niterói e São Gonçalo. Foram vários bailes realizados também com a banda musical Charanga do Flamengo.

Sérgio Arouca também foi empresário exclusivo do cantor Ritchie, sendo o responsável pelo lançamento do grande sucesso musical no Brasil ‘‘Menina Veneno’’. 

Sérgio empresariou e produziu o ator de TV, Mário Gomes e o locutor da antiga Rádio Mundial AM, do Rio de Janeiro (Sistema Globo de Rádio), Alberto Brizola. O conjunto musical ‘‘As Patotinhas’’ também teve a produção de Sérgio Arouca, que arcou com as despesas de todos os shows produzidos por ele. 

No teatro, Sérgio Arouca produziu peças com o ator Jorge Dória e Altay Veloso, nos Teatros de Ipanema e Calígula, no Rio de Janeiro. Sérgio Arouca foi empresário do Humorista “Costinha” da Rede Globo de Televisão. Sérgio foi o primeiro empresário a trazer o cantor Martinho da Vila à Nova Friburgo, para um show no Ginásio do Country Clube, com grande sucesso. O Show rendeu elogios do Artista ao empresário Sérgio Arouca. 

O cantor Oswaldo Montenegro também fez seu primeiro show no Caledônia Montanha Clube, em Nova Friburgo, com produção e direção de Sérgio Arouca. O show teve grande sucesso e cantou até com equipamentos de som importados. 

Sérgio também trouxe, a cantora pela primeira vez em Nova Friburgo, a cantora Elba Ramalho, que encantou o público, com um grande show no Estádio do Nova Friburgo Futebol Clube. 

Outro grande evento de sucesso, produzido por Sérgio Arouca, no mesmo estádio foi o show do saudoso Gonzaguinha, com recorde de bilheteria. No mesmo local, Sérgio produziu o show da dupla Kleiton e Kledir, e do saudoso Belchior, todos com total sucesso. Também contou com a produção de Sérgio, o show do antigo conjunto Abssyntho do hit ‘‘Ursinho Blau-Blau’’, no campo do Friburgo. 

Já na antiga casa de festas Box Beer, em Nova Friburgo, os grandes cantores Agnaldo Timóteo e Luiz Ayrão fizeram shows de grande sucesso, com a produção de direção de Sérgio Arouca.

Outra atração trazida a Nova Friburgo pelo empresário foi Lafayette e seu conjunto, no Roqueano Social Clube. 

O empresário Sérgio Arouca fez sucesso também em todo o estado do Rio de Janeiro sendo reconhecido e respeitado por todos, obtendo grande prestigio em todas as camadas sociais. 

Todas as produções de Sérgio Arouca sempre valorizaram a cultura, com respeito ao público. ‘‘Cultura se faz com reconhecimento do que o povo quer. Não adianta tentar enganar, porque ele sabe diferenciar o que tem qualidade’’, diz o empresário Sérgio Arouca. 





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado