Cantagalense, em férias, visita cinco estados, três capitais e nove cidades em 23 dias

  • PDF



Tobias Barros Ismério fez este ano um grande passeio pelo Nordeste Brasileiro. Durante 23 dias, conheceu as cidades de Marabá, no Pará; Açailândia, Imperatriz e Bacabal, no Maranhão; Teresina, no Piauí; Fortaleza, Amontada, Icaraizinho e Moitas, no Ceará; e Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte.

Tobias Barros Ismério, é cantagalense, boasortense, conforme se define, servidor público estadual, é agente Socioeducativo, formado em Turismo e Hotelaria pela Universidade Estácio de Sá. Trabalha no Departamento Geral de Ações Sócio Educativas – Novo Degase, na cidade de Campos dos Goytacazes.

Nesta entrevista, exclusiva ao Jornal da Região, Tobias Ismério conta as aventuras que passou por cinco estados.


Jornal da Região (JR) - Como surgiu esta ideia de viajar pelo Nordeste do Brasil? 
Tobias Barros Ismério (TBI) - A ideia surgiu repentinamente, não foi nada programado. Há 4 anos, em julho, viajo para Fortaleza, para uma micareta chamada Fortal. No ano passado, eu e mais 2 amigos, estávamos em Fortaleza, na segunda-feira pós Fortal, na praia do Futuro, e lá descobrimos uma micareta que aconteceria no final de semana seguinte no interior do Maranhão, numa cidade chamada Bacabal, o Bacabal Folia. De Fortaleza seguimos até o interior do Maranhão. Esse ano, o Bacabal Folia aconteceu em um final de semana anterior ao Fortal. Então juntei uns dias de férias e resolvi conhecer alguns lugares além das cidades onde aconteceriam os eventos.

JR - Quantos dias de viagem e quais cidades visitou? 
TBI - Foram 23 dias de viagem, cinco estados, três capitais e nove cidades: Marabá, no Pará; Açailândia, Imperatriz e Bacabal, no Maranhão; Teresina, no Piauí; Fortaleza, Amontada, Icaraizinho e Moitas, no Ceará; e Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte.

JR - Você viajou sozinho? Ficou em hotel?
TBI - Do dia 13 de julho até o dia 20 estava viajando sozinho, do dia 20 ao dia 31 viajei com um grupo de amigos, do dia 31/07 ao dia 04/08 viajei novamente sozinho. Fiquei em casa de uma amiga, em hotéis e em pousadas e em um apartamento que alugamos todo ano em Fortaleza, na Praia do Futuro.

JR - Qual sua avaliação do passeio? 
TBI - Viajar é sempre muito bom. E todo e qualquer passeio sempre deixa alguma coisa para nós. Esta viagem, a qual nomeei de Trip Nordeste, foi sensacional, onde puder conhecer novas culturas, novos costumes, conhecer e fazer novas amizades, trocar informações, interagir com diferentes tipos de pessoas, conhecer pontos turísticos, praias, rios, dunas e provar da gastronomia de cada lugar. E onde tive o prazer de assistir grandes eventos e shows. A avaliação que tenho é que valeu muito a pena cada momento e cada minuto em cada lugar por onde estive. 

JR - É verdade que assistiu e participou de muitas festas e shows com artistas? 
TBI - Sim, é verdade. Vou descrever cada:
No domingo dia 15/07, fui a Expoimp, Exposição Agropecuária de Imperatriz-MA, assisti o show do cantor Gusttavo Lima, onde segundo informação da página do cantor, ele tocou para um público de 40 mil pessoas.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado