Cantagalense, em férias, visita cinco estados, três capitais e nove cidades em 23 dias

Qui, 09 de Agosto de 2018
Seção:
Categoria: Geral
Ver Comentarios
Curtir



Tobias Barros Ismério fez este ano um grande passeio pelo Nordeste Brasileiro. Durante 23 dias, conheceu as cidades de Marabá, no Pará; Açailândia, Imperatriz e Bacabal, no Maranhão; Teresina, no Piauí; Fortaleza, Amontada, Icaraizinho e Moitas, no Ceará; e Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte.

Tobias Barros Ismério, é cantagalense, boasortense, conforme se define, servidor público estadual, é agente Socioeducativo, formado em Turismo e Hotelaria pela Universidade Estácio de Sá. Trabalha no Departamento Geral de Ações Sócio Educativas – Novo Degase, na cidade de Campos dos Goytacazes.

Nesta entrevista, exclusiva ao Jornal da Região, Tobias Ismério conta as aventuras que passou por cinco estados.


Jornal da Região (JR) - Como surgiu esta ideia de viajar pelo Nordeste do Brasil? 
Tobias Barros Ismério (TBI) - A ideia surgiu repentinamente, não foi nada programado. Há 4 anos, em julho, viajo para Fortaleza, para uma micareta chamada Fortal. No ano passado, eu e mais 2 amigos, estávamos em Fortaleza, na segunda-feira pós Fortal, na praia do Futuro, e lá descobrimos uma micareta que aconteceria no final de semana seguinte no interior do Maranhão, numa cidade chamada Bacabal, o Bacabal Folia. De Fortaleza seguimos até o interior do Maranhão. Esse ano, o Bacabal Folia aconteceu em um final de semana anterior ao Fortal. Então juntei uns dias de férias e resolvi conhecer alguns lugares além das cidades onde aconteceriam os eventos.

JR - Quantos dias de viagem e quais cidades visitou? 
TBI - Foram 23 dias de viagem, cinco estados, três capitais e nove cidades: Marabá, no Pará; Açailândia, Imperatriz e Bacabal, no Maranhão; Teresina, no Piauí; Fortaleza, Amontada, Icaraizinho e Moitas, no Ceará; e Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte.

JR - Você viajou sozinho? Ficou em hotel?
TBI - Do dia 13 de julho até o dia 20 estava viajando sozinho, do dia 20 ao dia 31 viajei com um grupo de amigos, do dia 31/07 ao dia 04/08 viajei novamente sozinho. Fiquei em casa de uma amiga, em hotéis e em pousadas e em um apartamento que alugamos todo ano em Fortaleza, na Praia do Futuro.

JR - Qual sua avaliação do passeio? 
TBI - Viajar é sempre muito bom. E todo e qualquer passeio sempre deixa alguma coisa para nós. Esta viagem, a qual nomeei de Trip Nordeste, foi sensacional, onde puder conhecer novas culturas, novos costumes, conhecer e fazer novas amizades, trocar informações, interagir com diferentes tipos de pessoas, conhecer pontos turísticos, praias, rios, dunas e provar da gastronomia de cada lugar. E onde tive o prazer de assistir grandes eventos e shows. A avaliação que tenho é que valeu muito a pena cada momento e cada minuto em cada lugar por onde estive. 

JR - É verdade que assistiu e participou de muitas festas e shows com artistas? 
TBI - Sim, é verdade. Vou descrever cada:
No domingo dia 15/07, fui a Expoimp, Exposição Agropecuária de Imperatriz-MA, assisti o show do cantor Gusttavo Lima, onde segundo informação da página do cantor, ele tocou para um público de 40 mil pessoas.





Adicione essa página em sua rede social
 Mais...
Artigos Relacionados:
Os três principais canditatos a presidente da República
Noticias > Política
“Notícias das nossas cidades com transparência e ética”
Noticias > Política
Acidente com Kombi escolar deixa cinco crianças feridas
Noticias > Geral
Cidades atingidas pelas chuvas de janeiro recebem ônibus escolares e ambulância
Noticias > Geral

blog comments powered by Disqus
back to top