49 municípios do Rio de Janeiro não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo

  • PDF

A três dias do término da Campanha Nacional de Vacinação, 49 municípios do Rio de Janeiro não atingiram a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite. Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, apontam que o estado do Rio de Janeiro vacinou 78,67% do público-alvo contra a pólio e 79,94% contra o sarampo. A capital também registra uma cobertura baixa, com menos de 80% das crianças vacinadas. Em todo o estado, foram aplicadas mais de 1,2 milhão de doses das vacinas.

A média nacional de vacinação está em 94%. Foram aplicadas em todo país cerca de 20,8 milhões de doses das vacinas (10,4 milhões de cada vacina). Onze estados e mais de 4 mil (72%) municípios atingiram a meta. 

Na faixa etária de 3 e 4 anos, a cobertura vacinal está acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente. A maior preocupação é com faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%. 

Na região, os municípios de Cantagalo, Nova Friburgo, Carmo, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Duas Barras não atingiram os 95% de vacinação previsto pelo Ministério da Saúde.

Confira os municípios que estão com a cobertura vacinal  de Pólio e Sarampo abaixo de 95%.








Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado