Centro Cirúrgico do Hospital de Cordeiro é reaberto

  • PDF



No início da noite de terça-feira, 11, o prefeito de Cordeiro declarou ter vivido um dia de intensa felicidade e sensação do dever cumprido. Porém, reconheceu também que muito ainda há por se fazer. Essas declarações foram dadas por Luciano Batatinha durante entrevista concedida ao Programa Espaço Aberto, na Rádio 94 FM.

Junto com a vice-prefeita Maria Helena e as secretárias de Educação e Saúde, Telma Macedo e Vânia Huguenin, respectivamente, Batatinha destacou a notícia que disse ser a mais importante da semana: a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital de Cordeiro. E não parou por aí. Atendendo anseio antigo da população, ele confirmou que o hospital contará com os serviços do renomado médico cirurgião Lauro Massaud Conde, o popular Doutor Laurinho, considerado uma unanimidade no município.

As duas notícias, que já agitavam as redes sociais com um vídeo da Assessoria de Imprensa do prefeito, divulgando um bate-papo entre ele e o Doutor Laurinho, foram alvo de muitos elogios. O telefone da rádio não parou durante o programa. O prefeito, no entanto, destacou a força do trabalho da secretária de Saúde para obter as conquistas. “Vânia e sua equipe têm sido incansáveis nessa luta”, disse Batatinha.

A secretária esclareceu que nesse primeiro momento serão realizadas apenas as cirurgias obstetrícias e eletivas, ou seja, aquelas que não requeiram procedimentos de urgência e possam ser pré-agendadas, já que há uma sala de cirurgia disponível. “Como o Doutor Laurinho explicou, as coisas ocorrerão gradativamente, até podermos nos adequar e atender à demanda de todas as cirurgias”, explicou Vânia, que já viajou a capital para dar sequência ao processo de liberação da outra sala do Centro Cirúrgico.

Luciano Batatinha enfatizou um aspecto ainda mais positivo da reabertura do Centro Cirúrgico, cuja opinião é comungada pela população cordeirense, que é o fato de novamente poder ver seus bebês nascendo em Cordeiro. “É uma emoção muito grande poder constatar isso de novo. Hoje mesmo já aconteceram dois partos, duas novas estrelinhas cordeirenses que nasceram pelas mãos do Doutor Laurinho”, lembrou.

E a vice-prefeita Maria Helena surpreendeu os ouvintes ao contar a experiência de testemunhar o nascimento de Maria Manoela e Maria Beatriz, as duas meninas nascidas no Hospital de Cordeiro nesta terça-feira. “Sempre confiei em Deus com a certeza de que nossos caminhos, nossas histórias são traçados e escritas por ele. Fiquei muito emocionada ao pegar no colo essas duas novas cordeirenses já nascidas após a reabertura do Centro Cirúrgico no Hospital de Cordeiro”, narrou a vice-prefeita.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado