Alunos de Itaocara realizam visita de campo à mata no Campo Semente

  • PDF

No dia 18 de agosto (sábado) de 2018 os alunos do curso de Licenciatura em Biologia (UENF) do Polo Regional de Itaocara/RJ – CEDERJ/UAB participaram da atividade de campo da disciplina Botânica I.

A visita de campo aconteceu na PESAGRO, na mata ciliar no Campo Semente em Itaocara/RJ e foi ministrada pela tutora presencial da disciplina de Botânica I, Prof. Juliana Guimarães onde constitui parte de um experimento científico.

"O trabalho em campo se constitui em estratégia importante quando articulada aos aspectos teóricos no ensino de Botânica, tornando possível a aprendizagem significativa em decorrência do maior conhecimento das espécies nativas locais e contribuindo para a Educação Ambiental. Por esta razão, analisar as aulas de campo permite uma melhor compreensão a respeito do ensino de Botânica no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, sendo este o objetivo deste estudo", explica o professor Anselmo Biasse. 

O Consórcio CECIERJ é formado por algumas das melhores universidades públicas, como UNIRIO, CEFET/RJ, UENF, UERJ, UFF, UFRJ e UFRRJ, o Polo Regional de Itaocara oferece os cursos de Matemática (UFF), Tecnologia da Computação (UFF), Administração Pública (UFF), Pedagogia (UNIRIO), Biologia (UENF) e Química (UENF) e está sobre a direção do Prof. D.Sc. Anselmo Biasse.

Atualmente com aproximadamente 650 alunos matriculados no Polo Regional de Itaocara/RJ do CEDERJ/UAB. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 13h às 22h e aos sábados das 8h às 17h. Está localizado à Rua Nilo Peçanha, nº 471, Centro e os telefones para maiores esclarecimentos são (22) 3861-2937 e (22) 3861-4844.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado