Enel Distribuição Rio inaugura ecoponto em Cantagalo

  • PDF



A Enel Distribuição Rio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cantagalo, inaugurou o primeiro posto do Ecoenel da cidade. O ecoponto, que receberá materiais que podem ser reciclados e transformados em bônus na conta de luz, fica na Rua Chapot Prevost, no Centro.

O Ecoenel troca resíduos recicláveis por desconto na conta de energia. O programa contribui para a preservação ambiental, na medida em que garante a destinação correta de materiais recicláveis, como papel, plástico e metal. Desde o início do projeto no estado do Rio, cerca de oito mil toneladas de resíduos foram transformadas em mais de R$ 1 milhão de bônus na conta de luz de 45 mil clientes da Enel Distribuição Rio.

“Queremos aumentar cada vez mais o engajamento dos nossos clientes em relação à reciclagem. Com a inauguração deste ecoponto em Cantagalo, tornamos a cidade ainda mais sustentável e ajudamos o cliente a adequar o valor da conta de luz ao seu orçamento mensal, por meio de bônus oferecidos a partir da entrega dos materiais recicláveis”, explica Odailton Arruda, responsável de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio. 

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia em qualquer ponto de coleta e receber o cartão do Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte. 

Criado em 2007, o programa social e ambiental da Enel estimula a troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia nos estados do Rio, Ceará e Goiás, onde a companhia atua por meio das distribuidoras Enel Distribuição Rio, Enel Distribuição Ceará e Enel Distribuição Goiás. Apenas no Rio, o Ecoenel conta atualmente com 63 pontos de coleta, entre fixos e móveis, em oito municípios da área de concessão da companhia. 

Resíduos que podem ser reciclados com o projeto: papel e papelão; garrafas de plástico de refrigerante (garrafas PET); latas de cerveja e refrigerante.

A Enel Distribuição Rio, uma empresa da multinacional de energia Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 3,01 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado