Crianças recebem aulas ambientais

  • PDF



Um dos trabalhos de maior sucesso desenvolvidos atualmente pelo secretário de Meio Ambiente de Cordeiro, Amarildo Lanes, juntamente com sua equipe, é o CEPAC (Centro de Educação e Proteção Ambiental de Cordeiro). Repetindo o que afirmara recentemente, Amarildo considera o espaço uma ferramenta essencial e reconhece que sua popularidade tem expandido a educação ambiental no município.

Continuam crescentes as visitações à entidade, com as três redes de ensino desfrutando dos ensinamentos na teoria e na prática no bairro Manancial. Esta semana foi a vez de a Secretaria de Meio Ambiente disponibilizar aulas sobre a conservação e estrutura da fauna e da flora. No dia 19 de setembro, as escolas Nely Rezende Maranhão e Escola Estadual Municipalizada Rodolfo Gonçalves foram ao local.

Na ocasião, foi oferecida aos estudantes dos dois estabelecimentos educacionais uma aula com uma linguagem própria e adequada à compreensão para as crianças com idade entre 3 e 6 anos. Na visão do secretário Amarildo, adotar essa postura confirma a importância de popularizar também entre os pequenos alunos as noções de proteção das árvores que circundam as nascentes e também daquelas espalhadas pela cidade.

Outra novidade foi que a Secretaria de Meio Ambiente foi auxiliada pelas estagiárias Aline Rodrigues e Emiliane Rodrigues, do Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, que enriqueceram os momentos dos alunos ao contar histórias e apresentar a oficina de brinquedos feita com material reciclável, entre eles garrafa pet e papel.

No fim do dia, a coordenadora do CEPAC, Jacqueline Seabra, exibiu um vídeo educacional reforçando a importância das árvores para o ecossistema, demonstrando como pequenas atitudes viram uma ‘imensa bola de neve’. “Essa proposta de educar as futuras gerações também traz impactos positivos nesse momento. Essas crianças são formiguinhas a espalhar a ideia da preservação ambiental”, declarou Amarildo Lanes.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado