Modelo cordeirense namora o senador eleito mais jovem do país

  • PDF



O deputado federal de Tocantins, Irajá Abreu foi eleito o senador mais novo da história do Brasil. O político tem 35 anos, a idade mínima exigida pela Constituição Federal para que uma pessoa concorra e assuma o cargo.

“Eu acho que a experiência de vida é o que conta nesse momento e não que a idade seja determinante”, garantiu Irajá, que começou a trabalhar aos 11 anos, aos 14 foi menor aprendiz, aos 16 foi emancipado para exercer a atividade empresarial, aos 19 anos foi pai e já exerceu dois mandatos como deputado federal.

Até então, o senador mais jovem tinha sido Gladson Cameli (PP-AC)  que assumiu o cargo em 2014 aos 36 anos.  Em 2010, havia sido a vez de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o mais jovem da sua legislatura, com 37 anos.

Irajá foi o segundo mais bem votado com 214.355 votos (16,82%). A primeira vaga ficou com Eduardo Gomes (SD) que obteve 248.358 votos (19,48%).

O senador mais jovem do Brasil exercerá o mandato ao lado da mãe, a também senadora Kátia Abreu, reeleita para o cargo em 2015 e que ficará até 2023 no Senado.

“Para mim é uma honra. Primeiro minha mãe como política, é um exemplo de pessoa idônea e correta na vida pública. Trabalhadora incansável, tem obras em todo o estado do Tocantins e como qualquer filho, tenho orgulho de estar ao lado dela trabalhando pelo estado do Tocantins”, afirmou o mais novo senador.

A ligação deste futuro senador da República com a região é estar namorando a modelo cordeirense Lauren Hermsdorff, que recentemente esteve em Brasília, no Senado Federal.

“Meu namorado ganhou como senador pelo estado do Tocantis! É o Senador mais novo da história do Brasil!”, informou a jovem a reportagem do Jornal da Região.

Durante a campanha eleitoral de Irajá Abreu, Lauren Hermsdorff visitou vários municípios do estado de Tocantins.

“Nós nos conhecemos bem no início do ano através de um amigo em comum. Ficamos juntos alguns meses, mas nos separamos em abril!  Em setembro ficamos juntos novamente, mas independente de qualquer coisa, primeiro somos amigos e parceiros de vida!”, afirmou Lauren Hermsdorff.

Durante a campanha eleitoral deste ano, Lauren participou da campanha de Irajá Abreu ao Senado Federal.

“Fui ajudá-lo na campanha, rodamos em todos os municípios do Estado, conheci uma outra realidade do país, e foi uma experiência enriquecedora!”, garantiu.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado