Projeto “Leitura em Rodas” é implantado nos ônibus

  • PDF



Foi lançado no dia 25 de outubro nos ônibus da empresa Expresso Pinto & Palma o projeto do CIEP 277 de Cantagalo,  ‘Leitura em Rodas’. 

Os alunos da unidade de ensino instalaram nos veículos várias bolsas com livros para que os passageiros possam ter uma viagem mais prazerosa e criem o hábito da leitura, tão importante no nosso dia a dia.

“Hoje fiquei muito feliz ao entrar no ônibus para vir para casa, e ver esse projeto lindo que está sendo realizado. Coisas como essa me fazem ter a certeza que a educação continua sendo a melhor escolha”, comentou a passageira Daniele Ribeiro nas redes sociais.

Os diretores, professores e alunos do CIEP 277 João Nicolao Filho e os empresários da empresa Expresso Pinto e Palma receberam no dia 01 de novembro, na Câmara Municipal de Cantagalo, uma moção de parabenização pelo desenvolvimento e execução do Projeto “Leitura em Rodas”. O “Leitura em Rodas” é uma iniciativa dos alunos, que confeccionaram bolsas para serem fixadas nos bancos dos ônibus, contendo livros variados a fim de levar distração, informação e conhecimento aos passageiros cantagalenses e de toda a região enquanto estão embarcados.

Por iniciativa do vereador Hugo Guimarães, os empresários Bruna e Gustavo da Expresso Pinto & Palma, as professoras Raquel Carvalhaes e Édila Sally, o professor Airto Miguel, e os alunos e alunas Loren Bonifácio Neves, Daniel Teixeira Bernardo, Alessandra Ramos Pereira Pedro, Lucas Cardoso de Oliveira, Pedro Henrique Silva da Costa, Gabriela Christine Leão Lima e Bruna Escaleiro Salatiel Costa, receberam a moção de parabenização como reconhecimento pelo desenvolvimento do projeto em Cantagalo.

Segundo Hugo Guimarães, faz parte do trabalho do vereador o reconhecimento de iniciativas inovadoras e que buscam a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos cantagalenses. 

“Por ser um projeto que visa estimular a leitura em um momento que, geralmente, as pessoas estão paradas, sem atividade, e muitas vezes conectadas ao mundo virtual através do celular, é que apresento esta moção de parabenização aos diretores, professores e alunos do CIEP 277 João Nicolao Filho e à empresa Expresso Pinto Palma”, justifica o vereador Hugo Guimarães na homenagem que foi entregue na Câmara.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado