Colégio Múltiplos lança o Projeto Identidade

  • PDF


O Colégio Múltiplos lançou no dia 26 de outubro o Projeto Identidade, desenvolvido pelos professores e alunos. O objetivo é divulgar a história do município e despertar nos alunos e na população o interesse pela preservação do patrimônio histórico e cultural de Itaocara.

O projeto, dividido em três etapas, começou em abril, com a visita dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II aos pontos turísticos da cidade. Além de aprenderem a história de cada monumento, os alunos puderam perceber problemas na preservação.

As pesquisas desenvolvidas junto com os alunos viraram folders, que estão sendo distribuídos para toda a cidade. A data para a divulgação do projeto não poderia ser outra, senão às vésperas do aniversário de 128 anos de emancipação político-administrativa de Itaocara.

Orientados pelo professor de História Jorge Henrique Moraes, alunos do 6º ano participaram do projeto para resgatar a história dos principais patrimônios culturais e históricos de Itaocara

A frente do projeto, o professor de História Jorge Henrique Moraes conta que uma sociedade sem história e sem memória é uma sociedade oca.

“O que estamos fazendo aqui é justamente uma aproximação [dos alunos com a cultura e a história do município]. É justamente o momento de chamar a atenção de todos para essa riqueza cultural, histórica e patrimonial de Itaocara, que não pode cair no esquecimento”, conclui Jorge Henrique Moraes.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado