Sala do Empreendedor de Cantagalo e Secretaria de Fazenda estão atuando no apoio a novos Empreendedores

  • PDF



Um importante equipamento ligado a Secretaria de Fazenda do Município de Cantagalo, a Sala do Empreendedor tem constantemente atuado no apoio a novos empreendedores do município. Atualmente são 1.121 Microempreendedores Individuais cadastrados. No último dia 26 de dezembro, a equipe da Sala do Empreendedor e da Secretaria de Fazenda entregaram ao MEI de número 1.121, o seu alvará.

Ainda em 2018, a Sala do Empreendedor promoveu cursos e palestras oferecidas em parceria com o Sebrae, com o objetivo de capacitar e estimular os empreendedores locais. Para 2019, a expectativa é a melhor possível, com o trabalho da Sala nos atendimentos está sendo possível se ter uma ideia de demanda para novos cursos e capacitações.

Na visita realizada no dia 26 de dezembro, foi entregue ao Microempreendedor Daniel Faria da Silva, no Bairro São José, um alvará definitivo que confere a permissão para operação de uma quitanda no referido bairro.

Outra ação itinerante de destaque promovida pela Secretaria de Fazenda, Sala do Empreendedor  e dentro do contexto do Programa “Cantagalo Compra de Cantagalo” foram as reuniões com produtores rurais do município para participarem da chamada pública visando a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a merenda escolar no ano de 2019. As reuniões tiveram uma excelente adesão de produtores e ocorreram no distrito de Santa Rita da Floresta no dia 13 de dezembro e também no distrito de São Sebastião do Paraíba no dia 19 de dezembro de 2018.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado