Prefeitura compra caminhão com recursos próprios

  • PDF



A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, adquiriu com recursos próprios um caminhão caçamba. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo, afirmou que a qualidade da prestação do serviço será melhor pois as pessoas que precisarem do serviço de limpeza de entulhos deverá solicitar uma caçamba e assim que terminar o caminhão recolhe imediatamente os resíduos.

Anteriormente para o serviço de recolhimento de resíduos como entulhos, por exemplo, a Secretaria Municipal de Obras dispensava uma máquina pá carregadeira, um caminhão e mais dois ou três funcionários diariamente para atender toda demanda. Com a implantação do sistema, o secretário pretende a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz colocar as caçambas a disposição da comunidade e o serviço será feito apenas pelo motorista e um auxiliar do caminhão que irá levar e recolher as caçambas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana além da melhoria na prestação do serviço, esta ação irá possibilitar uma economia significativa aos cofres públicos, tanto na economia de gasto com combustível para máquina, caminhão e trator como também na mão de obra que faz este serviço e ficará disponível para outros serviços.

“Era uma necessidade do município, há algum tempo já havíamos adquirido os caminhões de coleta de lixo e agora recebemos as caçambas, desta forma poderemos realizar um descarte ideal destes materiais inservíveis, beneficiando assim a limpeza urbana e principalmente o meio ambiente. Em breve o cidadão será informado sobre quais procedimentos precisarão ser tomados para solicitar as caçambas, que poderão ser utilizadas para a coleta de restos de obras, bens inservíveis e entulhos em geral”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado