Diretora do Ciep pede para sair do cargo

  • PDF

A professora Maria Lycia Barros Pitta pediu para se afastar da direção do Centro Integrado Escola Pública (Ciep) 277 João Nicolau Guzzo, em Cantagalo, depois de ficar dez anos a frente da escola.

Maria Lycia publicou no seu facebook a sua despedida. “Hoje, fui publicada a minha exoneração a pedido, e  é com  alegria que me despeço de vocês. Com alegria porque me sinto motivada para abraçar um novo projeto profissional e continuar vendo o  CIEP277 crescer”, afirmou.

Ela também agradeceu seus colegas de trabalho: “Hoje eu só quero agradecer a cada um de vocês que fizeram parte do meu percurso de diretora nesses 10 anos frente ao CIEP 277,  aos colegas com quem compartilhei momentos agradáveis, momentos de trabalho duro, mas também de muitas recompensas e alegrias. Amizade é pra sempre, cargo é passageiro. Me despeço com a sensação de dever  cumprido, e com a certeza de que vamos voltar a nos encontrar pelos percursos da vida”.

Ela disse na última reunião No Ciep, que o atual secretário de Estado de Educação,  Pedro Fernandes veio pra fazer  a diferença. “Estamos vendo isso, com seus pequenos gestos, ele está se mostrando um grande homem!, Tenho certeza que vcs terão um aliado a vocês. O Pedro vai ser um grande parceiro nesta gestão que promete muitas mudanças, mas desta vez com apoio! Conhecemos uma pessoa nos pequenos gestos, nas atitudes e o nosso Secretário está mostrando a que veio!”, garantiu Maria Lycia.

Perguntado sobre o motivo do pedido do afastamento, a professora Maria Lycia explica a decisão: “ Foi muito trabalho, problemas de saúde, familiares, enfim, um conjunto de coisas. Estou muito cansada. Eu não estava mais em condições de continuar pelo cansaço mesmo. Foram quase 10 anos trabalhando e buscando o melhor pra lá, sem medir esforços. É minha vida, são 25 anos de história!”, justificou a ex-diretora.

Sob a direção de Maria Lycia o CIEP 277 está todo reformado, material didático para professores trabalharem, utensílios de cozinha, tudo novo, afirmou.

“Contínuo fazendo parte da Família CIEP, agora como Orientadora Educacional. Deixo como substituto o professor Laercy Riker e Airto. Desejo muito sucesso nesta nova caminhada”, concluiu.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado