Concurso público da prefeitura será realizado em Cantagalo, Cordeiro e Macuco

  • PDF



Foram divulgados os locais de prova do concurso da prefeitura de Cantagalo. Os exames ocorrerão no próximo domingo, 19 de maio.  

Ainda de acordo com o edital, as provas do concurso de Cantagalo serão aplicadas em escolas do município e também de mais duas cidades, sendo elas Cordeiro e Macuco. 

Os exames ocorrerão em dois turnos, conforme o cargo escolhido, com início a partir das 8h30 ou 13h30. Cerca de 8 mil candidatos estão convocados para as provas, sendo esperados ao todo 7.937 inscritos.

Segundo a Gualimp, empresa organizadora, os concorrentes têm até domingo, dia 19, para retirarem o cartão de inscrição. Nele, é possível conferir o local e horário de aplicação dos exames.  

Para ser aprovado na prova objetivo, será preciso alcançar 50% ou mais dos pontos previstos. Além do exame discursivo para o procurador, candidatos a outros cargos poderão realizar outras avaliações. Os concorrentes aos postos de operador de máquinas, motorista, merendeira, pedreiro, coveiro e guarda municipal, por exemplo, realizarão uma prova prática, no dia 7 de julho. 

Já os candidatos de nível superior e do magistério serão avaliados em uma prova de títulos, até o dia 30 de julho. A previsão é que o resultado final do concurso de Cantagalo seja divulgado no dia 22 de agosto. 

Os classificados serão contratados sob o regime estatutário, que assegura a estabilidade do servidor. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade, com ganhos iniciais entre R$788 e R$5.199,27. 

Os cargos oferecidos são: Alfabetizado: trabalhador braçal e vigia; Nível fundamental: motorista (CNH tipo D), auxiliar de serviços diversos, borracheiro, coveiro, guarda municipal, inspetor de alunos, merendeira, monitor de transporte escolar, operador de máquinas, pedreiro e telefonista;  Nível médio: auxiliar de creche, mecânico, oficial administrativo, recepcionista e tesoureiro; Nível médio técnico: atendente de consultório dentário, auxiliar de enfermagem, eletricista e técnico de laboratório; Nível superior: assistente social, auditor contábil, cirurgião dentista, contador, dentista, enfermeiro, farmacêutico, médico (diversas especialidades), nutricionista, procurador jurídico e psicólogo. 

Além destes, o município também seleciona para a área de Educação, nos cargos de: professor 1° segmento; orientador educacional e pedagógico; professor 2° segmento (Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, Matemática, História, Inglês, Português); e supervisor escolar. 

A maior concorrência ficou para o cargo de procurador jurídico. Com exigência de nível superior, a carreira registrou 248 inscrições para uma vaga. Em segundo lugar ficou o posto de auxiliar de creche, de nível médio, com 694 inscritos na disputa por três vagas, ou seja, 231 candidatos por oportunidade. Já o cargo com o maior número de inscritos foi o oficial administrativo, que também tem o nível médio como exigência. Para a carreira, foram registradas 796 inscrições para quatro oportunidades, gerando uma concorrência de 199 candidatos por vaga.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado