Alerj dá início à sexta edição do parlamento juvenil

  • PDF

São 70 municípios representados

Em clima de expectativa entre os estudantes, a Assembleia Legislativa do Rio deu início, à sexta edição do Parlamento Juvenil. Tomaram posse como parlamentares juvenis representantes de 70 municípios do estado, todos alunos da rede estadual de ensino.

Irlane Maciel, 17 anos, de Carapebus, foi eleita presidente da Mesa Diretora, com 10 votos a seu favor. “Eu me sinto lisonjeada porque é um orgulho muito grande estar aqui. Tenho várias expectativas de melhorias para a sociedade e o importante é não parar no meio do caminho”, disse Irlane, primeira mulher eleita presidente do PJ. Irlane estuda no Colégio Estadual Tomás Coelho e foi suplente de delegado de Direito da Criança e do Adolescente. Também foram eleitos Jésus Abdala, vice-presidente, de Saquarema; Talita Guimarães, segunda vice-presidente, de Magé; Otávio Oliveira, primeiro secretário, de Petrópolis; e Felipe de Paula, segundo secretário, de Porto Real.

O presidente da Casa, deputado Paulo Melo, declarou que o Parlamento Juvenil faz com que os jovens tenham um entendimento diferente da política, e que eles podem levar esse conhecimento adquirido no Legislativo para seus colégios e para o seu grupo de convívio social. “A importância principal é a conscientização da nossa juventude para a responsabilidade que cada um tem no processo de transformação política do nosso estado, do nosso País”, afirmou o deputado.

Coordenador-geral do Parlamento, e ele próprio ex-integrante do projeto, Bernardo Roberto afirma que a iniciativa da Casa gerou frutos, através de iniciativas semelhantes em câmaras municipais de cidades como Mendes e Resende.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado