PT faz encontro com eleitos e lança candidatura de Lindbergh Farias

  • PDF

Batalha, agora, é pela aliança com o PMDB, que quer lançar o vice governador Pezão

“Onde o PT entra dividido ou fica isolado, ele perde. Por isso, eu acho que o PT do Rio está no caminho certo ao construir uma unidade em torno da candidatura de Lindbergh Farias para governador”. A afirmação é do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, ao participar, no último dia 3 de dezembro, do Encontro dos eleitos do PT, evento promovido pelo diretório estadual do partido, em um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro. O encontro, considerado um sucesso pelos presentes, reuniu prefeitos, vices, vereadores do estado do Rio eleitos pela legenda, em outubro passado.

Falcão alertou a militância partidária contra o que ele chama de “oposição real”. “São os grandes grupos econômicos que, através da grande mídia, nos opõem diariamente. Mesmo assim, tivemos mais de 17 milhões de votos nas eleições municipais, fomos o partido mais votado. O nosso projeto de sociedade saiu vitorioso”, declarou.

Presente também ao evento, o senador Lindbergh Farias disse que defende a manutenção da aliança com o PMDB para as eleições para governador, em 2014, “só que com a gente na cabeça”. Lindbergh conclamou as petistas e os petistas eleitos a participarem, a partir de fevereiro próximo, da Caravana da Cidadania que o partido irá promover em todos os municípios fluminenses. “Não dá para construir um programa de governo sem ouvir a população”, revelou o senador.

No mês passado, no Encontro do Diretório Regional do PT, todas as forças políticas do partido aprovaram um documento que defende a pré-candidatura de Lindbergh ao Governo do Estado. Durante o almoço na Glória, foi lançada uma revista especial do PT, de 88 páginas, de responsabilidade do diretório regional do partido, mostrando todos os eleitos do PT nas últimas eleições municipais.

No almoço do último dia 3 de dezembro, no qual o presidente nacional do partido foi apresentado aos prefeitos e vereadores eleitos no Rio de Janeiro, como definiu o deputado federal Jorge Bittar, ficou evidenciado o projeto da candidatura do senador Lindbergh. “Nós avaliamos que não podemos deixar de lançar candidatura própria. Estamos nos organizando cada vez mais para isto”, explicou Bittar.

Segundo ele, Falcão deixou claro o apoio do diretório nacional à candidatura própria, mesmo sabendo que, a princípio, o governador Sérgio Cabral, a quem o PT se aliou na última eleição, insiste em lançar seu vice, Luiz Fernando Pezão, à sua sucessão. Ao final do encontro, os presidentes nacional e estadual do PT, Rui Falcão e Jorge Florêncio, respectivamente, posaram para o foto oficial com os prefeitos e vereadores eleitos, ao lado do senador Lindbergh Farias.

Da região, participaram o prefeito eleito de Cantagalo, Saulo Gouvêa; o vereador reeleito de Nova Friburgo, Cláudio Damião; e o vereador eleito de São Sebastião do Alto, Professor Zó.



Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado