Trajano deve entrar no Mapa do Turismo

  • PDF
O vice-prefeito de Trajano de Moares, Jorge Diniz, representando o prefeito Rodrigo Viana, esteve em Brasília em busca de investimentos para o município. Na agenda de compromissos, Diniz, acompanhado do secretário municipal de Turismo, Cláudio de Moraes, esteve com o diretor de Departamento de Coordenação do Turismo, Rogério Coser, e com o coordenador geral de Mapeamento e Gestão Territorial, Leonardo Riul.

No encontro, o vice-prefeito solicitou que o município de Trajano de Moares seja incluído no Mapa Turístico Brasileiro, dando maior visibilidade à cidade a nível nacional e transformando-a em destino turístico para quem visita o país e o estado do Rio de Janeiro.

– Trata-se de um primeiro contato, uma forma de estreitar laços. Enquanto vamos acertando burocracias para que a cidade seja incluída no mapa, vamos investindo e preservando cada vez mais nossos pontos turísticos e dando maior visibilidade à cidade, para que, em breve, seja concretizada a solicitação. Quem ganha é o estado do Rio, a Região Serrana e, principalmente, o município de Trajano de Moares – explica Jorge Diniz.

Ainda em passagem por Brasília, o vice-prefeito esteve reunido com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) e com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Na conversa, foram apresentadas necessidades estruturais do município de Trajano, com foco na construção de um ginásio poliesportivo e reforma do campo de futebol com drenagem e construção de arquibancadas.

– Trajano de Moares é um dos únicos municípios do estado do Rio de Janeiro que não possui um ginásio poliesportivo. Levamos a demanda ao ministro do Esporte, que se colocou à disposição para conquistarmos este espaço. Com apoio e parceria do deputado Sóstenes Cavalcante, não resta dúvida que, muito em breve, a cidade será contemplada com este espaço para a prática esportiva, além das reformas solicitadas – finaliza o vice-prefeito.

Na área da educação, foi solicitado, junto ao Ministério da Educação, ônibus escolar para a melhoraria no atendimento aos alunos da rede pública, em especial os que moram na zona rural do município, além de reformas de unidade escolares.








Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado