Cantagalense assume comando do Corpo de Bombeiros no estado

  • PDF

Natural de Cantagalo, o coronel Roberto Robadey Costa Júnior foi nomeado comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), pelo governador Luiz Fernando Pezão.
Roberto Robadey atuou nos municípios de Cantagalo, Cordeiro e Nova Friburgo na Defesa Civil destes municípios. Em Nova Friburgo, no período da tragédia climática de 2011.

O coronel Robadey, a princípio, ocupará o cargo interinamente. Ele também assume a Secretaria Estadual de Defesa Civil. 
Robadey foi nomeado para substituir o coronel Ronaldo Alcântara que pediu exoneração das duas funções. 
O Governo Estadual emitiu a seguinte nota oficial:

"O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Ronaldo Alcântara, pediu afastamento do cargo, na tarde desta terça-feira (12.09), ao governador Luiz Fernando Pezão. O atual subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral, coronel Roberto Robadey, responderá pelo comando da corporação, bem como pela secretaria de Estado de Defesa Civil".

Já o novo comandante, Roberto Robadey comentou nas redes sociais sua situação:

"O Diário Oficial de hoje trouxe a minha nomeação para o cargo de secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do CBMERJ. Infelizmente acontece num momento conturbado da nossa amada Corporação. Mas a vida tem que continuar. O Corpo de Bombeiros, com seus 13.989 militares ativos, é muito maior do que isso! Tenho muitos agradecimentos, que encheriam essa página. Estão sendo feitos pessoalmente, como ontem, quando me reuni com o governador Luiz Fernando Pezão a quem muito devo por essas e outras oportunidades!", afirmou o cantagalense Roberto Robadey.




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado