Câmara derruba veto do prefeito de Duas Barras na ‘criação do fundo especial’

  • PDF

A realização da 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da Câmara de Duas Barras, ocorrida no último dia 21 de setembro, agitou os bastidores da política bibarrense que andava meio parado, quando numa demonstração de forte união por parte vereadores de oposição, foi derrubado o ‘Veto’ do Prefeito que tentou barrar a criação do ‘Fundo Especial da Câmara’, que garante mais autonomia para utilização dos recursos disponíveis para uso do Legislativo Bibarrense. 

Sob a presidência do vereador Armando Rosemberto, o Bebeto, que conduziu a sessão em conformidade com a Lei Orgânica e o Regimento Interno, que prevê matéria única ao se tratar da análise de veto, a atitude do Prefeito foi considerada uma tentativa de interferência política no legítimo direito da Câmara de criação do ‘Fundo Especial’, que já vem ocorrendo em outras Câmaras do Estado com o aval do Tribunal de Contas que passa a ter mais um canal de fiscalização sobre as ações do legislativo.     

Por um placar de 6 votos contrários garantidos pelos vereadores Armando Rosemberto, o Bebeto; Dannyiel Tostes, o Dannielzinho; Antônio José; Marcos Serpa, o Kinka e Frederico Turque, o Fred, que contaram com o importante reforço do vereador João Batista da Silva, o Batista, restou ao prefeito Luiz Carlos amargar mais uma derrota no Legislativo ao ter sua tentativa de ‘Veto’ rechaçada pela oposição que não poupou críticas ao chefe do Executivo Bibarrense. 

Durante a sessão onde o Prefeito ficou isolado em sua tentativa de vetar a lei do ‘Fundo Especial’ de autoria da Câmara aprovada por todos os nove vereadores do Legislativo Bibarrense, somente o vereador suplente José Henrique Lopes, o Zique, votou a favor do veto do prefeito. 

Sem poder contar com o apoio do vereador mais experiente da base do governo Diego Thurler Ornellas, o Diego Ornellas, que apesar de esperado e mesmo tendo sido favorável ao projeto não compareceu na sessão onde foi analisado o veto do prefeito, o líder do governo vereador de primeiro mandato Jânder Raposo da Silveira, o Jander Raposo,  acabou ficando isolado, o que o levou a se ‘abster’ de seu voto. Mesmo tendo sido favorável nas duas votações que aprovaram o projeto ele ainda tentou pedir ‘vistas’ para analisar o veto do prefeito, mas teve seu pedido negado pelos demais vereadores presentes na sessão.

Terminada a sessão que decidiu pela derrubada do veto, o vereador Fred fez questão de parabenizar o vereador Batista por sua coragem em votar contra o veto do prefeito. Ao se dirigir ao seu colega Batista, o vereador Fred confirmou “Saio desta sessão orgulhoso em ser vereador de Duas Barras pela atitude de Vossa Excelência em não ter voltado atrás em seu voto que garantiu a aprovação do Fundo Especial. A derrubada do veto do prefeito é uma confirmação de que a Câmara merece respeito em suas decisões”, concluiu.  




Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado