Oposição ganha Câmara de Trajano de Moraes em pleno ano eleitoral

  • PDF

No dia 04 de abril de 2018 ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Trajano de Moraes, previamente convocada para o biênio 2019/2020.

Apenas uma chapa disputou o pleito, composta pelos vereadores Ralph Moreira (PMB), Manoel Valcir, o "Tita", (PDT), Carlos Renato Lessa, Renatinho (PRB) e Álvaro Pereira Campos. Com isso, Ralph Moreira foi eleito com sete votos.

Ainda no mesmo dia o então presidente da Câmara Municipal de Trajano de Moraes, o vereador Álvaro Pereira Campos (Alvinho), renunciou ao cargo de presidente, alegando motivos particulares.

O vice-presidente Manoel Valcir (Tita) assumiu automaticamente a presidência da Câmara e convocou eleição para os cargos de presidente e vice-presidente para o período de 04 de abril a 31 de dezembro deste ano.

A eleição foi realizada de acordo com a Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara; tendo sido observado o quórum necessário, ou seja, a presença de todos os vereadores. 

Nesta eleição, apenas uma chapa foi protocolizada, contendo os nomes de Manoel Valcir (Tita) para presidente e Ralph Moreira para vice-presidente. Tita teve oito votos.

A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Trajano de Moraes está composta por Manoel Vacir (Tita), presidente; Ralph Moreira, vice-presidente; Daniel Fagundes, primeiro secretário; e Isaías Nogueira, segundo secretário.

Segundo o atual presidente da Câmara, Manoel Valcir (Tita), a Câmara continuará trabalhando em prol da população, porém com mais ênfase na situação dos funcionários, que pleiteiam o plano de cargos e salários.

Tita, disse também, que secretários Municipais serão convidados a prestarem contas de seus trabalhos nas respectivas secretarias.

O futuro presidente Ralph Moreira (2019/2020) endossou as palavras de Manoel Valcir e ressaltou que a Câmara terá um olhar fiscalizador, voltado para o funcionamento das Secretarias e melhores condições de vida e bem estar dos cidadãos trajaneses.

“Auxílios a estudantes universitários e enquadramentos de professores são temas a serem abordados entre outros”, disse o futuro presidente do Legislativo Trajanense, Ralph Moreira.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado