Prefeituras da Região Serrana estão entre as finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor

  • PDF

Seis municípios da Região Serrana estão entre os finalistas da 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Rio de Janeiro, cujo objetivo é reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham desenvolvido e implantado projetos que apresentam resultados comprovados de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Os municípios inseridos na área de atuação da Coordenação Regional Serrana I do Sebrae/RJ que estão na final do Prêmio Prefeito Empreendedor são: Nova Friburgo (prefeito: Renato Bravo), Macuco (Bruno Boaretto), Cordeiro (Luciano Ramos Pinto), Carmo (Paulo Cesar Ladeira), e Cantagalo (Guga de Paula).

Nestes dois últimos municípios os prefeitos participam da disputa final com dois projetos, cada. A cerimônia de entrega da premiação está prevista para a semana entre os dias 11 e 15 de junho.

Os municípios finalistas do Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor receberão  visitas técnicas para avaliação e comprovação das ações e resultados de seus projetos. 

O período previsto para essas avaliações nos 37 concorrentes finalistas vai de 7 a 18 de maio.  No dia 25 de maio acontecerá o julgamento dos projetos, que será feita por uma comissão externa e até a segunda quinzena de junho serão anunciados os vencedores da etapa estadual. 

O município de Cantagalo disputa o prêmio nas categorias de Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico- Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana do Rio de Janeiro; e  Compras Governamentais de Pequenos Negócios, com o projeto  Cantagalo Compra de Cantagalo: Valorizando o Empresário Local.

Carmo disputa na categoria  Compras Públicas: Desenvolvimento Econômico pelos Pequenos Negócios

Já Nova Friburgo disputa na categoria Desburocratização e Implementação da Rede Simples Desburocratizar.

Na categoria Empreendedorismo na Escola, o município de Cordeiro, no projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI, Macuco com o projeto Macuco Empreende e Incentiva.

O Prêmio Sebrae - Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos gestores públicos que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos Pequenos Negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC nº 123/06), contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

A Lei Geral institui um tratamento simplificado, diferenciado e favorecido para as MPE e o Poder Público Municipal tem um papel crucial como agente de promoção de um ambiente favorável para fomentar o fortalecimento e a competitividade dos negócios. 

Nesta edição da premiação Premio Empreendedor, 74 municípios fluminenses inscreveram projetos ligados ao Empreendedorismo, mas somente 54 foram habilitados. Desse total, apenas 37 municípios com 43 projetos chegaram à fase final.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado