Projeto de Nova Friburgo é premiado pelo Lidera Rio

  • PDF

No último dia 19, os projetos melhores ranqueados dentro do Programa Lidera Rio, apresentados e executados por diversos municípios do Estado do Rio, tiveram a honra de receber uma premiação, indicados pelos três órgãos envolvidos no Programa. De todos os projetos analisados Nova Friburgo foi parabenizado pelo projeto voltado para fomentar o turismo da cidade através do marketing digital.

O programa Lidera Rio teve a participação de oito municípios, que tiveram a oportunidade de participar de um curso de capacitação, numa primeira etapa, onde cada cidade participante deveria montar uma equipe e criar um projeto para cada área do programa, que ao final participariam de um ranking entre as cidades. 

O curso terminou em dezembro e a partir de janeiro os municípios foram monitorados pelas equipes do Lidera Rio, para acompanhamento da segunda fase do cronograma apresentado, verificando se todos os projetos estavam conseguindo ser implantados e executados. E, para a grata satisfação de Friburgo, todos os três projetos apresentados foram colocados em prática, tendo um ótimo retorno do Programa, uma conquista de vários servidores, já que diversas secretarias estavam envolvidas, bem como para o Prefeito Renato Bravo, pois a idealização dos projetos foram retirados do plano de governo dele.

Então, conjuntamente com a parte teórica do Lidera Rio, todos os três projetos elaborados pela equipe de Nova Friburgo foram colocados em prática, e são eles: Escola de Gestão, que já foi lançada; Projeto de Urbanismo, com adoção de praças públicas, que já está em andamento; Diversificação da Matriz Econômica, buscando alavancar o desenvolvimento municipal. E nesse, em específico, foi proposto um plano de marketing digital para fomentar o turismo da cidade, em comemoração aos 200 anos de Nova Friburgo.

Participaram da entrega da premiação membros da equipe dos projetos envolvidos, como a Anna Paula Figueira de Lima, do Controle Interno, o Marciano Silva, do EGCP, a Bruna Spinelli Salles e a Lenise Maria R. Coelho, da Secretaria de Meio Ambiente, o Elias José Moreira Sanglard, da Procuradoria-Geral, além do Prefeito Renato Bravo.

O programa Lidera Rio (tutoreado pelo Instituto Millenium - CLP, pelo Sebrae, e pelo Instituto Cidades) tem o papel de contribuir para a promoção do desenvolvimento integrado e sustentável, na geração de emprego e renda a partir dos pequenos negócios, e do fortalecimento do papel dos gestores públicos como agentes de transformação da sociedade.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado