Mais um vereador renuncia a presidência da Câmara em Trajano de Moraes

  • PDF

A presidência do Legislativo Trajanense tem tido alterações nos últimos meses. Só este ano, a Câmara Municipal de Trajano de Moraes está com seu terceiro presidente.

No início do ano, com a renúncia de Alvaro Pereira Gomes (Alvinho), alegando motivos particulares, houve uma  nova eleição. O vereador Manoel Valcy Barroso Filho, conhecido popularmente, como Tita, foi eleito presidente da Câmara, para o mandato até o final deste ano.

Mas o vereador Manoel Valcy Barroso Filho, Tita, ficou pouco tempo como presidente, renunciando o cargo de presidente para assumir o cargo de secretário Municipal da Prefeitura, no governo de Rodrigo Viana. E com esta renúncia, uma nova eleição foi realizada, com o vereador Carlos Renato Siqueira Lessa, Renatinho, eleito por unanimidade, assumindo a presidência  no dia 21 de maio.

“Eu assumi em 21 de maio de 2018. O presidente anterior Manoel Valcir, por motivos particulares renunciou ao cargo e foi convocada nova eleição. Fui eleito por unanimidade dos votos. Meu mandato ira ate o final de dezembro”, informou Carlos Renato, o novo presidente da Câmara de Trajano de Moraes.

Renatinho Lessa, como é mais conhecido, em entrevista ao Jornal da Região, comentou sobre suas prioridades no Le-gislativo Municipal. “As prioridades serão dar transparência.  Exercer um diálogo com os demais poderes e ser mais contundente na questao fiscalizadora, verificando se os recursos estão sendo devidamente aplicados pelo Poder Executivo, no sentido de zelar pelo bem estar da população”, garantiu o presidente.

Em menos de cinco meses a Câmara de Trajano teve três presidentes: Alvaro Pereira Gomes (Alvinho), Manoel Valcy Barroso Filho (Tita), e Carlos Renato Siqueira Lessa.

Este fato não é muito comum nas Câmaras Municipais da região, mas em Trajano de Moraes, não é a primeira vez que isto acontece. Na Legislatura passada, também ocorreram algumas renúncias, durante o período eleitoral, principalmente para definir as candidaturas a prefeito do município de Trajano de Moraes.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado