Prefeito de Trajano recebe prêmio do Sebrae pela Rede de Agentes de Desenvolvimento

  • PDF

O Prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana foi premiado durante a cerimônia da X edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. O chefe do executivo foi agraciado por conta da Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, hoje composta pelo município de Trajano de Moraes, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e Sumidouro.

O programa visa reconhecer ações de prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados, focando no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. “Estou muito feliz em poder levar esse premio para nossa amada Trajano de Moraes. Temos tão pouco para trabalhar e ainda assim os resultados vêm por conta do esforço de uma equipe comprometida com sua cidade. Obrigado Trajano de Moraes por acreditar em nossa gestão”, agradeceu o prefeito Rodrigo Viana.

Nesta edição, foram 74 municípios inscritos, com 35 selecionados. Eles concorreram com 41 projetos, já que cada cidade pode se candidatar em, no máximo, duas das oito categorias. “Sou um entusiasta desta iniciativa do Sebrae-RJ. Tive a oportunidade de receber esta premiação duas vezes quando era prefeito de Piraí. Tenho um carinho especial por este prêmio. É preciso estimular as administrações, investir nas cidades, e o prêmio do Sebrae tem esta característica”, ressaltou o governador Luiz Fernando Pezão, durante cerimônia.

O evento, que tem o objetivo de estimular ações de empreendedorismo e o fortalecimento da economia local e a dinamização das vocações regionais, premiou nas seguintes áreas: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Implementação da Rede Simples; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

A meta da rede é criar e compartilhar projetos e ações Integrando empreendedores e poder público visando o Desenvolvimento socioeconômico da Região. “Trabalhamos para ser referência na região, de forma que a gestão pública articule uma operacionalização padronizada da lei geral da micro e pequena empresa, nos eixos de compras governamentais e desburocratização”, explicou Rodrigo Viana.

Atualmente o grupo é formado por agentes de oito dos 12 municípios da região. “O início não foi fácil, mas as articulações entre eles estão cada vez mais produtivas. É difícil fazer todos entenderem que as ações precisam ser rápidas, cada um tem um ritmo, mas estamos nos articulando bem, trocando experiências, crescendo juntos e alcançando resultados que contribuem para o desenvolvimento dos municípios”, acrescentou ele.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado