Ministro da Saúde em visita a Friburgo garante mais recursos para saúde

  • PDF

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, esteve em Nova Friburgo, no dia 29 de julho e visitou o Hospital Municipal Raul Sertã. Ele também formalizou a entrega de uma verba de R$ 10 milhões para o município, depositados no dia 30 de maio, para a compra de 594 equipamentos para o hospital e para Hospital Maternidade Doutor Mario Dutra de Castro. Segundo a Prefeitura, o processo licitatório ainda não foi aberto pois está em fase de descrição dos equipamentos.

Na visita ao hospital, Gilberto verificou o andamento das obras de reforma da unidade, que está passando por cinco obras de expansão. O ministro foi recebido pelo prefeito Renato Bravo. O município afirmou, em nota enviada à imprensa, que espera sensibilizar o Ministério da Saúde sobre as necessidades do hospital, demandas do setor e tentar a liberação de novos recursos.

Após a visita ao Raul Sertã, o ministro se reuniu, no Hotel Dominguez Plaza, com representantes de Nova Friburgo e de municípios vizinhos, para anúncio de novos recursos para a Região Serrana. Participam deste encontro os prefeitos de Teresópolis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Cachoeiras de Macacu, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes.

O ministro da Saúde visitou o Hospital Raul Sertã junto com o prefeito Renato Bravo, o secretário estadual, Sergio de Abreu Gama, o secretário municipal, Christiano Huguenin, e o deputado federal Julio Lopes.

No início do mês o Ministério da Saúde transferiu R$ 10 milhões para a conta corrente da prefeitura. Os recursos têm destinação específica para a compra de equipamentos para o Hospital Raul Sertã e a Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro. Ao todo, serão adquiridos 66 itens através de licitação pública, totalizando 592 equipamentos e objetos de suporte estrutural.

Entre os aparelhos listados estão três autoclaves que devem ajudar a resolver ou amenizar o problema com esterilização que vem sendo notado desde as chuvas de 2011, e também 29 ventiladores pulmonares, que devem eliminar a necessidade de alugar tais aparelhos.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado