Deputados participam de encontro com diretória do Sindicato em Duas Barras

  • PDF

No dia 18 de Julho de 2018, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Duas Barras (SINSEP-DB) receberam a visita do deputado federal Glauber Braga e do deputado estadual Wanderson Nogueira para dialogar um pouco sobre a situação atual do Sindicato, que defende os servidores públicos de Duas Barras, uma vez que tem enfrentado dificuldades desde que o atual governo do prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach e seus vereadores na Câmara municipal começaram seus mandatos.

O presidente do Sindicato, Ronaldo Canedo e demais membros da diretoria, salientaram na ocasião que tais ataques prejudicam o desenvolvimento da classe trabalhadora da cidade, pois não promove o fortalecimento dos servidores, não mantendo os mesmos unidos, algo que por certo enfraquece a luta por conquistas, deixando-os vulneráveis aos ardilosos ataques contra seus direitos.

Ronaldo Canedo informou que o atual prefeito foi um dos fundadores, presidente e associado do próprio Sindicato, solicitando sempre que a instituição realizasse manifestações e denúncias em governos anteriores. “Mas, ao chegar no cargo de prefeito, desde o primeiro mês do mandato até a presente data, tem retido dinheiro que o servidor repassa voluntariamente para o sindicato, dinheiro que é autorizado e descontado do contra cheque do servidor, mas nunca enviado para o destino autorizado, ou seja, o SINSEP-DB”, garantiu Ronaldo.

Mas, segundo Ronaldo Canedo, com ajuda do advogado do SINSEP-DB, Gilberto do Amaral, foi reafirmado que a verba citada se trata de dinheiro privado do servidor filiado ao sindicato e estando o SINSEP-DB legalizado como pessoa jurídica, reter o direito do servidor de ter sua representação de forma ativa com recursos, tem trago prejuízo a instituição e ao próprio servidor. 

Devido a isso, denúncias de apropriação indebita e improbidade administrativa foram feitas ao Ministério Público, bem como providências para resolver o assunto. Também foi dito que o atual prefeito já tem denúncias e ações contra ele (prefeito) por parte de vários servidores, na delegacia e fórum. Denúncias e ações que são defendidas pelo sindicato.

Ronaldo Canedo concluiu dizendo que espera e acredita que servidores conscientes vão entender o motivo de tantos ataques do atual governo contra a instituição do servidor, já dizendo que existem evidências que somente se trata de uma ação para enfraquecer o sindicato e reafirmou que acredita que é somente um momento da história e a vitória do Sindicato virá!

Os deputados Glauber Braga e Wanderson Nogueira mostraram sua solidariedade e se colocaram a disposição para ajudar no que for possível, cientes que a livre associação sindical e tudo que procede disso, incluindo o direito de financiar a instituição é um direito constitucional.

Após a reunião, todos foram para praça da cidade, quando então os deputados realizaram a já conhecida Roda de Conversa, quando o deputado federal Glauber Braga faz sua prestação de contas e publicamente se coloca a disposição para tirar dúvidas.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado