Emenda de Jair Bolsonaro, no valor de R$ 659.000,00 para o Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo

  • PDF

Reduto eleitoral de candidatos “da terra”, a região serrana do estado do Rio de Janeiro surpreendeu e garantiu a vitória de dois deputados da capital fluminense: Luiz Lima (Deputado Federal) e Alexandre Knoploch (Deputado Estadual) ambos do Partido Social Liberal (PSL), do presidente eleito, Jair Bolsonaro. 

As campanhas ganharam corpo em todo estado do Rio de Janeiro, principalmente na Região Metropolitana e Serrana, em especial Nova Friburgo, onde ambos saíram como os eleitos mais votados do município. Com uma coordenação de campanha extremamente focada e unida, Welbert Pedro (coordenador geral das duas campanhas e presidente do PSL de Nova Friburgo), cooptou nomes de peso para a movimentação nos 92 municípios do estado, dentre eles os 14 municípios da região serrana. Com grande aceitação nas ruas, os nomes de Luiz Lima e Alexandre Knoploch ganharam os corações daqueles que buscavam candidatos com propostas fora da política tradicional e focavam em renovação, patriotismo e combate à corrupção. Luiz Lima e Alexandre Knoploch receberam votos em absolutamente todos os 92 municípios do estado do Rio. Knoploch foi o 4º nome eleito para a Alerj com 103.639 votos. Luiz Lima foi eleito para o Congresso Nacional com 115.119 votos, obtendo, em Nova Friburgo, mais de 15 mil votos. Ele foi o deputado federal eleito mais votado em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. 

Vale lembrar que o candidato do PSOL a uma vaga na Alerj, Wanderson Nogueira, amargou a derrota e não foi reeleito para seu segundo mandato no Palácio Tiradentes. Glauber Braga, do mesmo partido, foi reeleito para a Câmara Federal, mas com a votação reduzida pela metade: em 2014, ele obteve 82.236 votos. Já em 2018, o candidato psolista conquistou 40.199 votos.

“Nosso grupo político mostrou que a união faz a diferença. Fizemos uma campanha sem fundo partidário, com muitas lideranças que voluntariamente nos ajudaram a conquistar a vitória. A população está cansada dos mesmos nomes e das mesmas promessas  que nunca são cumpridas. A região serrana estava carente de candidatos sérios, coerentes e realmente preocupados em legislar para as pessoas e não fazer figuração para partido” - disse Welbert Pedro. 

O grupo também realizou uma reunião com o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo (PP), para tratar a licitação de diversos equipamentos para o Hospital Raul Sertã com recursos da emenda parlamentar enviada pelo então deputado federal e agora presidente eleito pelo PSL, Jair Bolsonaro, no valor de R$ 659.000,00.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado