Cantagalense Welbert Pedro se destaca no cenário político nacional

  • PDF



A eleição em outubro revelou novos nomes para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. O que muita gente não conhece é quem fica por trás, nos bastidores da eleição, fazendo com que ela, de fato, aconteça. 

É o caso do cantagalense Welbert Pedro, presidente do PSL de Nova Friburgo e coordenador geral das campanhas campeãs do ex-atleta olímpico Luiz Lima (PSL) para deputado federal e Alexandre Knoploch (PSL) para deputado estadual. Luiz foi eleito com 115.119 votos e Knoploch arrematou 103.639 votos, o terceiro mais votado para a ALERJ. 

Juntos, os dois novatos na política somaram 218.758 votos. Ambos surpreenderam e foram muito bem votados na região serrana do estado, desbancando candidatos “da terra” e que já possuíam mandato. Welbert foi o principal articulador das duas campanhas por todo o estado. Ele também coordenou, na região serrana do RJ, as campanhas de Jair Bolsonaro para presidente e Flávio Bolsonaro para o Senado, ambos do PSL. 

“Criamos um grupo político na serra e conseguimos montar núcleos de apoio em todas as regiões do estado. Trabalhamos muito, sem verba, com equipe restrita, mas extremamente competente e comprometida”. 

Welbert Pedro possuiu perfil de liderança e alta experiência em gestão pública e privada. É bacharel em Administração, Sistemas de Informação e Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação. Graduando em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (Cederj/Itaocara). Pós-Graduado em Controladoria e Finanças e Pós-graduando em Direito Público. Diplomado em diversos cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Planejamento, Gestão, Finanças e Controladoria, é, também, certificado como Auditor Interno da ISO 9000, 9001 e 14001. Atualmente é analista de mercado de capitais em instituições financeiras internacionais, além de ser assessor da Secretaria de Governo de Nova Friburgo. Embora jovem, iniciou sua carreira profissional no Grupo Votorantim, em Cantagalo, prestou serviços em empresas nos quatro cantos deste país e nas prefeituras de Duas Barras, Angras dos Reis, Quatis e Porto Real. Também foi membro suplente e titular do Conselho Municipal de Saúde de Nova Friburgo e membro titular e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Nova Friburgo.

Com todo esse extenso currículo, Welbert Pedro se cacifou para integrar as negociações da cúpula da política fluminense: ele é um dos articuladores junto à equipe de transição do governo estadual para indicar nomes para os cargos de confiança nos municípios da região serrana. Ele também foi convidado para chefiar o gabinete do deputado federal eleito Luiz Lima, em Brasília, mas pode ocupar uma vaga no alto escalão do governo do estado. 

Welbert Pedro é motivo de orgulho para região serrana. É um profissional visionário, exemplo bem-sucedido de articulador político e competente gestor, responsável por destacar Nova Friburgo e região no concorrido cenário político estadual.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado