Políticos de Cordeiro e de Macuco comemoram vitória de Chico Machado para a Alerj

  • PDF



O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) confirmou no dia 24 de janeiro, que o ex-vereador de Macaé, Chico Machado (PSD), ficará com uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) na legislatura 2019-2022.

O resultado veio após uma retotalização dos votos para deputado estadual nas Eleições 2018 que colocou o candidato do PSD na lista de eleitos, no lugar de Pedro Ricardo (PSL), que ficou como suplente.

Realizado na sede do TRE-RJ, o procedimento foi determinado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu a candidatura de Felipe Peixoto (PSD), cujos votos não haviam sido computados devido ao indeferimento de seu registro no primeiro grau.

Com a decisão da Corte Superior Eleitoral, que tornou válidos os votos de Felipe Peixoto, que se tornou suplente, e provocou a redistribuição das vagas entre os partidos ou coligações.

Na região, dois políticos comemoraram a vitória e entrada de Chico Machado na Assembléia Legislativa.

O atual prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, que apoiou sua candidatura a Alerj, comemorou nas redes sociais.

"Quero comunicar oficialmente à população de Macuco que o nosso deputado Estadual Chico Machado foi confirmado hoje pelo TRE como deputado Estadual eleito. Deixo aqui mais uma vez meu agradecimento a todos os amigos que fizeram do Chico Machado o deputado Estadual mais votado da história de Macuco e o deputado estadual que teve o maior percentual de votos em uma cidade nessa eleição. Podem ter certeza que nossa força se renova dentro da Alerj e muitas portas se abrirão no governo do Estado. E pra você que debochou pelo fato do Chico Machado não ter entrado logo após os primeiros resultados da eleição, você teve meu silêncio como resposta e terá sempre, até porque só respondo meus adversários com trabalho em prol do povo de Macuco e sempre com a certeza de que mais cedo ou mais tarde é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar", desabafou Bruno Boaretto.

Em Cordeiro, o empresário Leonan Melhorance, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições municipais, também comemorou a entrada de Chico Machado na Assembléia Legislativa afirmando: "Deputado apoiado por Leonan em Cordeiro toma posse na Alerj".

Em seu facebook, o deputado deixou uma mensagem: "Inicia hoje, a 12ª legislatura da ALERJ. Junto com outros 69 deputados, acabo de tomar posse como deputado Estadual do Rio de Janeiro. Com a certeza que trabalharemos sem cessar, para recuperação e melhoria do nosso estado. Mais uma vez, agradeço a todos que abraçaram o nosso projeto. A todos que contribuem para um interior fortalecido", afirmou Chico Machado.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado