Vereadora anuncia que vai renunciar o cargo

  • PDF

A vereadora mais votada em 2016 do município de Francisco Beltrão, no estado do Paraná anunciou através das redes sociais, que vai renunciar o cargo. Franciele Schmitz (PSDB) conquistou 1.783 votos e estava em seu primeiro mandato. “Foram dois anos que fiz o que me cabia enquanto função. Apresentei 11 projetos de lei; fiz pedidos e requerimentos ao executivo que representavam o desejo da população; briguei, discuti, fiscalizei, orientei. Mas ser vereador é muito mais que isso, é entender o jogo de poder e muitas vezes acatar situações e ordens contra sua vontade, é intermediar necessidades tendo a certeza que poderia ser feito mais, é perceber que muitas vezes o motivo e as consequências de algum acontecimento não é somente aquilo que você vê”, escreveu a vereadora nas redes sociais para justificar a decisão.

“Qual a função de vereador? Legislar, fiscalizar e representar? Foram dois anos que fiz o que me cabia enquanto função. A minha política sempre foi pautada nos bons princípios, principalmente na ética, honestidade, olhar o outro – entender o que é o melhor para a população. Sempre dei foco nas ideias e assim no benefício das pessoas. Exercer um cargo público exige de nós muita disciplina moral. Sou fruto de uma nova geração de políticos que busca combinar: o compromisso contínuo com o discernimento moral, a humildade no próprio comprometimento e a disponibilidade interior para emitir juízos mais elevados. Se é um sonho para alguns, para mim, NÃO”, afirmou.

A vereadora critica os políticos: “Não sou mestre em articulação e nunca tive a intenção de ser. Fui a vereadora mais votada, destaque por dois anos consecutivos mas como nunca gostei de “empurrar as coisas com a barriga”, nunca gostei de não estar por inteiro nos lugares ou estar (como muitos políticos) somente pensando na verba mensal. Desta forma encerro aqui minha trajetória política”, afirmou.

Ela pretende assinar a carta de renúncia e na primeira sessão ordinária do ano o pedido é expresso de maneira formal a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Francisco Beltrão.

“Agradeço a confiança dos beltronenses e peço desculpas aos meus eleitores! Ressalto que foram muitos os motivos que me fizeram tomar essa decisão, no entanto, não foi uma decisão precipitada. Talvez no dia da minha posse eu já começava a descobrir que estava no lugar errado. Tentei, tenham certeza, por inúmera vezes me adaptar, porém essa não seria eu, não seria a Franciele – vereadora comprometida com tudo e todos. Digeri tão bem toda essa trajetória que hoje renuncio ao mandato em paz”, concluiu Franciele Schmitz.





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado