Deputado apresenta projeto em defesa da mulher

  • PDF



O Deputado Federal Luiz Lima (PSL - RJ) protocolou o Projeto de Lei 510/2019 - que permite o divórcio ou o rompimento da união estável nos casos previstos na lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, a pedido da mulher que for vítima de violência doméstica. 

Todos os dias, milhares de mulheres sofrem diversos tipos de violência no Brasil. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de assassinatos no país chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. Em 2017 foram 4.473 homicídios, um aumento de 6,5% em relação a 2016. Isso significa que uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil. E, em muitos casos, a agressão parte do próprio companheiro.

"O nosso objetivo é agilizar os trâmites legais para que o divórcio seja decretado com celeridade a partir da comprovação da agressão, preservando as vítimas e seus filhos. Sou filho de uma mulher maravilhosa, casado com uma mulher incrível e pai de uma adolescente de 13 anos, que está se tornando a cada dia uma grande mulher. Sou grato por ter essas mulheres em minha vida. O que não quero para elas, eu não quero pra nenhuma outra. Não podemos aceitar qualquer tipo de agressão contra mulheres."





Adicione essa página em sua rede social
Artigos Relacionados:

blog comments powered by Disqus

Área exclusiva - Login

Notícias completas e versão digital exclusivas para assinantes

Informativo JR

Cadastre-se e fique bem informado