2015 chega ao fim como um ano violento na região

Destaque foram os homicídios registrados ao longo dos últimos 12 meses

O ano de 2015 chega ao fim como um dos mais violentos dos últimos tempos na região. Em 30 de abril, o ex-prefeito de Macuco, Rogério Bianchini, 63 anos, foi morto com cinco tiros na porta de casa, quando chegava de uma caminhada. Em outubro, a Polícia Civil informou não ter mais nenhuma dúvida de que o crime teve conotação política. Por enquanto, estão presos o vereador Douglas Borges, por suspeita de ter contratado o homem que fez os disparos contra o ex-prefeito; o sargento da Polícia Militar David Carlos Alves Medeiros, mais conhecido como Cacá, lotado no 12º BPM (Niterói), acusado de ter feito os disparos; e o ex-assessor legislativo Daniel Aleixo Guimarães, o Dani Boy. Os três negam participação.

Em 6 de outubro, Sílvio da Silva Machado, 44 anos, o Silvinho, e a esposa, Samara Dutra Rodrigues, de 27 anos, foram encontrados mortos em casa, no bairro Quinta dos Lontras, em Cantagalo. A suspeita da polícia é de que Silvinho tenha se matado após golpear a mulher a facadas. O filho de aproximadamente um ano foi encontrado no local do crime. A polícia suspeita ainda que ele, utilizando a mesma faca, fez um corte profundo em seu pescoço.

Na madrugada de 6 de outubro, dois homens foram assassinados no bairro São José, em Cantagalo, ambos a tiros. Uma das vítimas é Magno Antônio Diniz, o Fofim, 39 anos, e a outra, Ângelo do Nascimento Vieira, 21 anos, jovem muito conhecido na localidade por ser filho do pastor evangélico Gelbe Vieira, figura muito respeitada no bairro São José. O comandante do 11º BPM, coronel Eduardo Hespanha, disse que “há fortes indícios de que os crimes tenham envolvimento com o tráfico de drogas”. Ainda segundo ele, “Magno tinha várias anotações criminais, como de ameaça, estelionato e furto”.

Em 2 de novembro, pai (Ronaldo Ferraz) e filho (Rodrigo Ferraz) foram mortos a tiros em Itaocara. Os criminosos estavam num carro e fugiram.

Em 12 de novembro, em Cantagalo, um casal de idosos – Walter Thomaz de Paula, 81 anos, e Cely Souza de Paula, 76 anos – foi encontrado morto em casa após a empregada ouvir dois disparos e chamar a polícia. Os dois se trancaram no quarto e a suspeita é de que tenham cometido suicídio. Ela era vítima de depressão, enquanto ele vinha lutando contra um câncer.

No dia 5 de dezembro, o corpo de Alex Chuck, 26 anos, foi encontrado numa vala, no bairro Cantelmo. Ele apresentava indícios de pauladas na cabeça, membro que também foi queimado.

Em 6 de dezembro, Nário da Silva Jardim, 27 anos, foi morto a facadas após uma discussão em Ibipeba, distrito de São Sebastião do Alto. O crime aconteceu durante um churrasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email