Cesar Ladeira: “Os desafios são grandes e são muitos: gerenciar uma cidade com 1.286 funcionários, com os cargos comissionados, com todas as questões e prerrogativas”

Na semana que o município de Carmo, comemora 138 anos de emancipação Político Administrativa, a reportagem do JORNAL DA REGIÃO realizou uma entrevista com o atual prefeito do município, Cesar Ladeira. Ele fala de suas conquistas a frente do Executivo.

Jornal da Região (JR) – Qual é a satisfação de ser prefeito do município de Carmo?
Cesar Ladeira (CL) – Pra mim é uma honra muito grande. Primeiro de tudo, ser filho de uma família muito humilde, mãe merendeira de colégio público, pai pedreiro, então só deus mesmo para poder ajudar a realizar esse sonho. É a realização de um sonho.

JR – Quais são as maiores dificuldades encontradas para administrar a Prefeitura?
CL – Os desafios são grandes e são muitos: gerenciar uma cidade com 1.286 funcionários, com os cargos comissionados, com todas as questões e prerrogativas. Na cidade a gente cuida da água do cemitério, então você tem que cuidar de todas as questões, não só do trânsito, não só do dia a dia, mas de todas as questões. Nos temos uma Saúde vitoriosa, ganhamos um prêmio nacional de melhor gestão de política pública ano passado, graças a Deus temos crescido muito na questão da educação, vamos pagar pela primeira vez o salario extra no final do ano aos nossos servidores. Os desafios são grandes, não são poucos, mas o que traduz a vitória primeiro é a graça de Deus e segundo na questão importantíssima de estar perto, sempre próximo: isso faz a diferença.

JR – Você já foi vereador, isso facilita o relacionamento com a Câmara Municipal?
CL – A questão de ter sido vereador ajuda a interlocução, ajuda ao dia a dia, sei o quão importante é a câmara municipal, o qual importante são os nosso vereadores.

JR – Fazendo um balanço de sua administração, o que citaria de mais importante já conseguiu realizar no Carmo?
CL – Muitas obras, muitas realizações. No primeiro governo foram 49 novas obras, esse segundo governo temos uma meta de todo ano entregar novos empreendimentos, novas obras, novas situações e a gente tem cumprido isso à risca, então mesmo diante das dificuldades a gente tem feito. Citar apenas uma não é muito bom, a gente tem várias obras, na Influência temos a antiga AABB que é um centro de referência, aqui no Carmo tem nosso Centro Administrativo, centro odontológico, o nosso posto central que foi uma obra grandiosa, são vários colégios novos e reconstruídos. São muitas obras, então é difícil até elencar e falar qual foi a maior ou mais importante.

JR – Recentemente surgiu uma polêmica com a contratação da empresa para coleta de lixo. O que tem a dizer sobre o assunto?
CL – Em 2016 a gente candidato a reeleição a gente fez uma pesquisa de intenção de voto, do que precisava melhorar, e por incrível que pareça a grande maioria não falava que era a saúde ou a educação, todos falavam que precisava melhor a questão da limpeza, tirar os entulhos, a poda das árvores. A reclamação era bem contundente. A gente optou por fazer uma contratação maior, de mais serviços totalmente diferentes dos outros anos. Claro que isso cria uma estranheza, é um contrato muito grande e que foi licitado, foi resolvido e que estamos esperando a nova licitação. Não vejo nada de anormal, mas a população que as vezes não consegue entender cria essa dificuldade, essa preocupação que é natural e que ao longo do tempo sempre a gente não se furta de estar esclarecendo.

JR – Quais as próximas obras que pretende ainda realizar em sua administração?
CL – São muitas novas obras, inclusive que a gente está entregando. Esse mês vamos entregar quatro obras novas, então a gente tem sempre pautado uma administração de fazer grandes coisas todos os meses. São mais de 10 obras entregues todos os anos. Tem muita coisa para fazer e a gente vai continuar trabalhando o tempo todo. Esse é o nosso lema: “Trabalhando sem parar”.

JR – Recentemente, conseguiu a garantia com a Secretaria Estadual de Educação sobre a implantação de uma escola militar no Carmo. Como será este projeto viabilizado?
CL – Já tem lugar e tem data para começar. Começa agora as inscrições esse mês de outubro, será na Ilha dos Pombos, um distrito nosso, onde já está autorizado pelo governo do estado a implantação do colégio militar que muito nos orgulha. É mais uma conquista do nosso governo.

JR – A presença da empresa Sumicity no Carmo, economicamente está sendo muito importante. O que significa esta empresa para o município?
CL – Nossa administração tem pautado em tratar os empresários como grandes parceiros. Eles são empreendedores, que trazem recursos, geração de empregos e renda para o município, trazendo a possibilidade de melhorar cada vez mais a vida do nosso cidadão. O que a gente tem feito, não só com a Sumicity mas com todas que nos procuram: tentado viabilizar todas as questões da liberação de alvará, de leis que possam incentivá-los a permanecer ou abrir empresas em nossas cidades; a gente facilita a instalação das empresas, faz interlocução. É uma grande parceria: a Sumicity é importante como todas as empresas são importantes na nossa administração, e no nosso entendimento não importa quantos empregos gerem, todas são importantíssimas para nós.

JR – Como tem sido o relacionamento com o novo governo estadual? Tem conseguido apoio para sua administração?
CL – É importantíssimo lembrar que é um governo novo, em uma situação nova, totalmente atípica. A gente vê o nosso governador bem intencionado, tentando buscar novos caminhos. Nesse momento a gente não tem um governo de estado como um grande ajudador. Eu sou um entusiasta das novidades, das implantações de novas situações que ao longo do tempo a gente tem visto que vai fazer uma diferença. Hoje, ainda não, mas tenho certeza que fará. O governador e o vice-governador são grandes amigos, grandes companheiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email