No dia 12 de outubro, dias das crianças, em Macuco, encerrou a 17ª edição do Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, que contou com a participação das equipes: Macuco, Cantagalo EC, Cordeiro FC, Duas Barras, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Bom Jardim EC e Monte Carmelo AC (Carmo).
Na categoria Sub 11, Duas Barras sagrou se campeão, ao vencer nos pênaltis a equipe de Cantagalo por 5 a 4, apos empate em 1 a 1 no tempo normal. Kerlon Breno (Duas Barras) foi artilheiro com 8 gols e o volante Matheus Feu (Bom Jardim EC) foi eleito o melhor jogador da competição. Bernardo Foly (Duas Barras) foi eleito melhor goleiro. Melhor treinador foi Paulo Sergio (Cantagalo EC) e a equipe fair play foi o Cordeiro FC.
Na categoria Sub 13, Cordeiro FC sagrou se campeão, ao vencer por 1 a 0 a equipe do Monte Carmelo AC. Luiz Henrique (Trajano) e Alexssander (Cordeiro) foram os artilheiros com 5 gols e melhor jogador da competição foi o meia Tiago Junior (Macuco). Arthur Junior (Monte Carmelo) foi eleito melhor goleiro. Melhor treinador foi Pablo Caitano (Cordeiro) e a equipe fair play foi o Trajano de Moraes.
Na categoria Sub 15, Duas Barras sagrou se campeão, ao vencer a equipe do Trajano por 2 a 0. Felipe Lima (Cantagalo) foi artilheiro com 6 gols e eleito melhor jogador da competição. José Lucas (Duas Barras) foi eleito melhor goleiro. Melhor treinador foi Rodrigo Figueiredo (Duas Barras) e a equipe fair play foi o Cantagalo EC.
Após os jogos, foi feita a entrega das premiações pelo Presidente da Liga de Macuco, Diogo Latini e pelos demais presidentes de Ligas, clubes e Secretário de Esporte presentes ao evento, que ainda contou com a presença do Prefeito de Macuco, Bruno Boaretto e do Prefeito de Cordeiro, Dr. Luciano.
Revelados e descobertos nessa competição, os atletas Rômulo Cabral (Bangkok Glass) 1ª divsão da Tailândia, Bernardo Daflon (Sub 15 Botafogo) e Ryan Diniz (Sub 12 Fluminense) estiverem presentes assistindo as finais e também participaram da entrega das premiações.
A competição foi realizada pela Liga Desportiva de Macuco, com apoio da FERJ, da Prefeitura de Macuco e das equipes participantes.
“Essa competição não se resume apenas dentro das quatro linhas. A nossa missão é formar cidadães através do esporte. Parabéns a todos, em especial as equipes campeã!”, disse Diogo Latini