Câmara apresenta relatório de CPI e decide criar CP para continuar investigação

 

A abertura da CP foi sugerida pelo vereador Pierre Moraes em seu voto após a leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar a utilização dos R$ 10 milhões repassados pelo Governo Federal e outros recursos de doações para socorrer Nova Friburgo após a tragédia climática de 12 de janeiro.

O prefeito afastado de Friburgo, Dermeval Barboza Moreira Neto, não compareceu ao plenário da Câmara, onde esteve representado pelo advogado Hamilton Sampaio da Silva. De acordo com as investigação, diversas irregularidades foram descobertas nos gastos que foram feitos para a recuperação da cidade. O relatório final da CPI será encaminhado aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, além de órgãos de controle, como os tribunais de contas estadual e federal.

O voto do relator foi acompanhado por outros três integrantes da comissão: Cláudio Damião, Edson Flávio e Isaque Demani, enquanto Manoel Martins, que havia substituído Renato Abi-Râmia, deixou a sessão antes de dar o seu veredito. A Comissão Processante terá 90 dias de duração e pode culminar com o impeachment do prefeito Dermeval Neto, desde que o pedido parta de um cidadão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email