Conselho Comunitário de Segurança de Duas Barras é empossado

Foi empossada, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Duas Barras, a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança para o biênio 2019-2021. A solenidade foi comandada pelo 3º Sargento Millioli e a posse foi oficializada pelo Coordenador do CCS, Capitão Matheus e pelo Comandante do 11º BPM, Coronel Paulo Roberto das Neves Júnior que empossou a nova diretoria do CCS-DB encabeçada por seu presidente, Alexandre Campos de Carvalho.

Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal ressaltou a importância da implantação da Comissão Comunitária de Segurança em Duas Barras e ressaltou o fato de que colocará câmeras à disposição dos órgãos de segurança do nosso estado.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal, o Vereador Armando Rosemberto Mattos Teixeira, destacou que como a cidade de Duas Barras é uma cidade tranquila, a prevenção também faz parte do trabalho.

“O momento é importante, principalmente dessa parceria do Legislativo com o Conselho Comunitário de Segurança, para que possamos estar atuando na prevenção. Porque foi citado aqui que nosso índice de violência é baixo, mas a prevenção também faz parte da estratégia para que nós não sejamos no futuro, um município com violência. E agora com esse Conselho Comunitário de Segurança, estar levando propostas de segurança ao Estado e ao Governo Federal é importante para que nós mantenhamos nosso município sempre nesse nível, muito baixo, e quem sabe zerar os índices de violência”, declarou o vereador Armando Rosemberto.

O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Paulo Roberto, lembrou que sempre teve um bom relacionamento com os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança, desde 2010.

“Sempre tive um bom relacionamento com os vários presidentes dos Batalhões que comandei. Eu sempre olhei o Conselho Comunitário de Segurança, que na verdade, é um pouco que se investe numa condição de pleitear, de ser o porta-voz da nossa sociedade, nos anseios que a sociedade tem e ao mesmo tempo, entende o nosso trabalho. Essa aproximação facilita com que tenhamos pessoas ao nosso lado, que conseguem passar para a sociedade as dificuldades que nós temos”, declarou o Comandante.

Ele acrescenta que muitas vezes as Corporações são cobradas pelo número de efetivos que estejam nas ruas patrulhando e dando segurança à população, e é aí que entra o Conselho Comunitário de Segurança, quando intercede e afirma que tais solicitações já foram efetuadas ao Governo do Estado.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Duas Barras, Alexandre Campos, ressaltou que este Conselho tem uma importância muito grande na questão da segurança municipal, porque tende a ser uma ponte, entre a população e os órgãos de segurança do estado e do País.

“A importância do Conselho é aproximar a população da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Ministério Público. Porque faz uma espécie de ponte entre a população e as polícias. Por quê? Porque muitos moradores sabem de fatos, de crimes e delitos ocorridos no município, sentem-se acanhados de ir até uma delegacia fazer uma queixa. Como o Conselho está em todo o município, as pessoas se sentem muito melhor em falar com alguém próximo do que ir ao Ministério Público. Esse é o meio próximo, traz para dentro do Conselho, o Conselho avalia e leva a denúncia para os órgãos competentes”, relatou Alexandre.

Indagado sobre haveria demanda para o Conselho, o presidente afirmou que sim, pois já há um grupo na rede social que está acompanhando todas as denúncias de delitos que estão ocorrendo na cidade, mas que, por enquanto tudo é extra-oficial.

A solenidade de posse do novo Conselho Comunitário de Segurança de Duas Barras, foi composta pelo Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Frederico Turque Thurler; pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Armando Rosemberto Mattos Teixeira; pelo Coordenador Geral do CCS-ISP, Capitão PM Mateus; pelo Comandante do 11º BPM, Coronel PM Paulo Roberto das Neves Júnior e pela Delegada Titular da 152ª DP de Duas Barras, Dra. Carla Vargas de Oliveira.

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança, empossada na manhã de hoje, está composta da seguinte maneira: Presidente, Alexandre Campos de Carvalho; Vice-Presidente, Alex François Monnerat; 1ª Secretária, Elicéa Maria Wermelinger Balthazar; 2º Secretário, Paulo Cezar Wermelinger; Diretor Social de Assuntos Comunitários, Ulisses Aleixo de Oliveira e Diretor Jurídico, Protházio Júlio Thurler Neto. O Conselho Comunitário de Segurança, tem como Membros do Conselho de Ética, os seguintes membros: Luiz Antônio Monnerat Neto, Marcelo Antônio Babosa Balthazar e Luiz Carlos da Costa Ferreira Neto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email