Futuros radioamadores de Bom Jardim recebem certificados

O presidente da Labre, Paulo Roberto, salientou a importância do apoio que deve ser empreendido aos agentes municipais para que eles desenvolvam as suas atividades de apoio aos radioamadores locais e que é muito importante a participação de todos os radioamadores, não só nos momentos de emergência ou catástrofe, mas no dia a dia de cada um.

Paulo Roberto disse que, ao assumir a presidência da Labre, passou a adotar medidas que visam dar um maior apoio aos radioamadores, indo em busca de novos convênios e, principalmente, na interiorização de suas atividades, referindo-se à agência de Bom Jardim.

Ele elogiou o trabalho que se desenvolve em Bom Jardim, não só apoiando os radioamadores, mas capacitando novos, para que venham, no futuro, fazer parte da Labre, reafirmando o compromisso que havia assumido com o agente de Bom Jardim, o qual já fez a entrega da documentação do repetidor que, em breve, será instalado, ficando, agora, só na dependência do agente municipal suprir as deficiências técnicas que ainda persistem para a instalação.

Em seu discurso, Getúlio Gomes adiantou que o equipamento repetidor já foi adquirido, restando apenas a aquisição das antenas, fonte e baterias para que entre em funcionamento imediatamente. Ele salientou ainda a importância da interiorização da Labre, órgão realmente representativo dos radioamadores brasileiros e que a formação de grupos e grupecos, embora não ser contra, de nada representa os radioamadores junto ao Ministério das Comunicações e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), servindo apenas para afagar o ego de seus criadores e provocar a discórdia entre membros de grupos diversos.

– Nós, radioamadores, se queremos ser realmente fortes, fortaleçamos o nosso maior órgão, que é a Labre, deixar de ser um agente ou associado da Labre para, simplesmente, sermos dirigente ou associado de um grupo, uma minoria, que, na maioria das vezes, pensam somente na promoção pessoal e não em seu grupo. É caso a se pensar –, ponderou Getúlio Gomes.

Ele explanou ainda no discurso a importância daquele momento em que um grande grupo de pessoas estava ali, em busca de conhecimentos para a prática do radioamadorismo e que tem certeza que quem está saindo ganhando não são os formandos, mas o radioamadorismo, que terá, daqui para a frente, radioamadores conscientes de seus direitos, deveres e obrigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email