Geane Quindeler: “A vinda do Consorcio CEDERJ para Cantagalo foi um marco histórico”

O Polo CEDERJ / UAB Cantagalo hoje oferece seis cursos

Nos dias 23 a 26 de outubro, foi realizado no Polo CEDERJ / UAB Cantagalo, a VII Semana Acadêmica, evento repleto de palestras e oficinas, voltadas para os seis cursos atualmente oferecidos pelo Polo, e aberto a toda a comunidade interessada.

A abertura foi feita pela diretora do Polo, professora Geane Carvalho Quindeler Siqueira, que relatou o quão é especial foi para ela este evento, sendo o primeiro como Diretora do polo CEDERJ/UAB Cantagalo, realização de um grande sonho.

Com a presença da ex-diretora do Polo, a professora Leila da Silveira Leite, foi feito um agradecimento especial a ela, aos articuladores Acadêmicos e mediadores Pedagógicos, a toda equipe técnica da secretaria do polo e ainda à secretária de Educação e Cultura, professora Carla de Fátima Guimarães Abreu, que forneceu todo o suporte para que esse evento pudesse acontecer da melhor forma possível.

“A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem” (Paulo Freire). A paixão e o encanto pela EAD, metodologia que conheci a partir de 2005, quando comecei a trabalhar no Polo CEDERJ me fez desejar crescer e aspirar grandes coisas, com dedicação, coragem e abdicação, enfrentando obstáculos para promover o Consorcio CEDERJ, que é pautado nos ideais do patrono da educação, Paulo Freire”, conta a diretora do Polo professora Geane Quindeler.

 

Geane Carvalho Quindeler Siqueira, diretora do Polo, abriu a Semana Acadêmica, que contou com diversas palestras

 

“A vinda do Consorcio CEDERJ para Cantagalo foi um marco histórico, mudando muitas vidas a partir da sua implementação, por intermédio do saudoso Exmo. Sr. prefeito Geral Pires Guimarães juntamente com a então secretária de Educação e Cultura, professora Carla de Fátima Guimarães Abreu”, acrescenta.

A Semana Acadêmica contou com diversos assuntos e convidados, como os palestrantes Wagner Siqueira – Conselheiro Federal CRA-RJ, que falou sobre a Economia Comportamental; o professor Celso Costa, mestre e doutor em Matemática, contando sobre “A vida misteriosa dos matemáticos”; uma mesa redonda sobre “A importância da EAD para aqueles que apresentam dificuldades e necessitam de tempo e local diferenciados”, mediada pelo professor Maxison José Ferreira de Souza e pela professora Liliane Alves; a professora Silvia Moreira Goulart – bacharel em Astronomia e Licenciada em Física pela UERJ, apresentando uma “Proposta de um ensino ativo”; e o professor João Raimundo de Araújo, sobre o tema “Nova Friburgo: a construção do mito da Suíça Brasileira”, além da presença e participação dos alunos do Colégio Estadual Antonio Pecly.

A diretora do Polo, juntamente com a coordenação agradece a todos os participantes e envolvidos, tendo seu objetivo alcançado, com desejos de que este evento possa crescer e contribuir cada vez mais com a educação, com a divulgação científica e com a promoção da universidade e das portas que ela oferece na cidade de Cantagalo e toda a região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email