Dinheiro devolvido pela Câmara de Cordeiro deve ser investido na compa de elevador

Segundo o presidente do Legislativo, a economia foi possível com a melhor utilização dos materiais de consumo e outras medidas que contaram com a colaboração de todos os vereadores, funcionários e assessores. “Usamos apenas o que foi absolutamente necessário para o bom andamento do trabalho legislativo”, salientou Luciano Batatinha, que solicitou que o valor seja aplicado na instalação de um elevador para a nova sede da Câmara de Vereadores, cujas obras estão em andamento, no Rodolfo Gonçalves. A solicitação baseia-se no fato de que a verba destinada para a construção da nova sede é insuficiente para a aquisição de elevadores. Com isso, planeja-se dar acessibilidade aos cidadãos na nova sede da Câmara.

Acessibilidade – A Acessibilidade tornou-se obrigatória no Brasil através do Decreto Federal nº 5.296, de 2 de dezembro 2004. O decreto informa que todas as construções, sejam públicas ou privadas de uso público, devem ser construídas ou reformadas para serem acessíveis e estabelece critérios básicos para garantir a acessibilidade às pessoas com deficiência física, sensorial (visual e auditiva), intelectual e mobilidade reduzida, aos idosos, gestantes, obesos, pessoas com crianças de colo ou com malas.

Segundo o presidente do Legislativo, acessibilidade não é apenas permitir que uma parcela da população possa usufruir benefícios que outra parcela já usufrui. “O objetivo da acessibilidade é permitir o melhor acesso possível a todas as pessoas. Todas, e não apenas uma parte. Desenvolver com acessibilidade significa fazer tudo da melhor maneira possível, e para todos. E desenvolver um projeto da melhor maneira possível só pode trazer benefícios”, finalizou Luciano Batatinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email