Uma carreta com carga de cimento tombou na madrugada do dia 12 de janeiro, por volta das 0h30, na altura do Km 53 da RJ-116, entre os municípios de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu.
O motorista não sofreu ferimentos. De acordo com a Rota 116, o tráfego de veículos no trecho da RJ-116 operou no sistema de Pare e Siga.
O acidente aconteceu a um quilômetro de distância onde há outro Pare e Siga na RJ-116 devido ao escorregamento de uma encosta. Agentes da concessionária Rota 116 trabalharam desde as 8h do dia 13 de janeiro, para retirar da rodovia a carga de cimento que se espalhou após o tombamento da carreta.
Já no início da manhã desta segunda, operários da concessionária já trabalhavam na limpeza da pista. A carreta foi protegida para que a carga não cause danos na rodovia e seu entorno.
O acidente aconteceu a um quilômetro de distância onde há outro pare e siga devido ao escorregamento de uma encosta.
Informações da Rota 116 é que a carreta que tombou na Serra de Cachoeira de Macacu já foi retirada e o local está com a pista liberada de forma completa. Para que o trabalho fosse realizado, a carreta teve que ser praticamente desmontada, para facilitar seu deslocamento da pista.