O diretor técnico da Emater-Rio, Ricardo Mansur, destacou que o Planejamento Comunitário Participativo (PCP 2012) é uma ferramental essencial para o bom desenvolvimento das atividades de assistência técnica e extensão rural da empresa. Na ocasião, foi anunciado para março o início de uma nova etapa de capacitação dos extensionistas da Emater-Rio para o Programa Rio Rural, que incluirá os servidores admitidos no último concurso público.
– A Emater tem compromisso com o planejamento, em todos os níveis hierárquicos da instituição. O PCP traduz a busca constante pelo aperfeiçoamento e é nele que temos a consciência das dificuldades, dos erros e também dos acertos – explicou Mansur, que aunciou, no mês passado, que todos os extensionistas da empresa participarão de ações do programa a partir deste ano.
Já a gerente técnica de Planejamento e Metodologias da empresa, Mônica Sobreira, apresentou os detalhes do PCP e destacou a importância da padronização dos dados coletados pelos técnicos para procedimentos de pesquisa e também para a definição das políticas públicas.
Também participaram do encontro os supervisores de 14 escritórios locais da Emater-Rio na Região Serrana, técnicos em extensão rural, o coordenador de Operações, Paulo Mundim, e o assessor da diretoria técnica, Marcos Lidízio.