Nomes dos Colégio Cívico-Militar em Carmo e Cordeiro

Alunos de um Colégio Cívico-Militar

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro fez alteração nos nomes de dez escolas no estado. As unidades ainda não estavam em uso, e foram batizadas na gestão de Luiz Fernando Pezão, em 2018. Por decisão do atual governador, Wilson Witzel, elas serão instaladas em outros municípios e no modelo “colégio cívico-militar”. Todas as mudanças foram publicadas no Diário Oficial.

Entre as dez escolas que estão na mudança, o Colégio Estadual Zilda Arns não surgirá mais no bairro de Guaratiba, e será substituído pelo Colégio Estadual 2º Tenente BM Sérgio Rodrigues da Silva, na cidade de Cordeiro.

A cidade do Carmo também receberá uma escola. A unidade, que era prevista para o bairro de Parada de Lucas e tinha o nome de Luiz Melodia, agora atenderá pelo nome de 1º Sargento BM Luiz Carlos Gonçalves Fischer.

A Secretaria de Educação explicou em nota que “os alunos terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, com aulas ministradas por professores da rede pública estadual. Os estudantes também aprenderão conhecimentos específicos dos órgãos de Segurança parceiros desta iniciativa”, e informou que tem planos de inaugurar os colégios até o final de 2020.

O programa de implantação de Escolas Cívico-Militares foi adotado pelo atual presidente de Jair Bolsonaro em setembro de 2019 em parcerias com estados e municípios.

Os colégios citados no Diário Oficial do Rio não são parcerias e, sim, inciativas de Witzel, que é ex-fuzileiro naval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email